Com 90 casos de Covid na Capital, Câmara quer que Sesau compartilhe dados em tempo real

A comissão especial da Câmara Municipal de Campo Grande, criada para acompanhar e traçar ações contra o coronavírus (Covid-19), vai pedir à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) acesso em tempo real de dados relacionados aos leitos hospitalares. Em transmissão nesta quarta-feira (22), o vereador Lívio Viana (PSDB), presidente do colegiado, disse que a Capital está […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande. (Richelieu Pereira
Plenário da Câmara Municipal de Campo Grande. (Richelieu Pereira

A comissão especial da Câmara Municipal de Campo Grande, criada para acompanhar e traçar ações contra o coronavírus (Covid-19), vai pedir à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) acesso em tempo real de dados relacionados aos leitos hospitalares.

Em transmissão nesta quarta-feira (22), o vereador Lívio Viana (PSDB), presidente do colegiado, disse que a Capital está com 90 casos confirmados da doença, dos quais 63 são considerados curados, outros 10 estão internados, seis deles em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e 15 estão em casa. “Dos leitos de UTI, temos hoje taxa de 40% de ocupação para infecções respiratórias, não só coronavírus, como H1N1”.

Diante disso, a comissão especial se reunirá na quinta-feira para tratar da reabertura de ambulatório para tratamento de doenças crônicas, pois há pacientes com dificuldades no acompanhamento de outras situações de saúde. Também estará na pauta o quadro das cirurgias emergenciais.

Ainda de acordo com o Lívio, deve ser pedido à secretaria de Saúde para que a Câmara de Campo Grande possa ter acesso ao monitoramento em tempo real sobre a ocupação de leitos e testagens feitas sobre o novo vírus.

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)