A semana decisiva para os sete candidatos aprovados em convenções tem apena um registro na justiça eleitoral. Até as primeiras horas desta segunda-feira (21), somente Racib Panage Harb, de 50 anos, do Republicanos, aparece na lista do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O prazo termina no sábado (26).

O nome de Racib foi anunciado no dia 10 de setembro em convenção realizada pelo Republicanos, que também indicou a instrutora de trânsito, Dilvania Todescato. Ela é da legenda e irá compor chapa pura, no lugar de vice.

O candidato republicano é natural de Dourados e participa pela primeira vez de uma disputa à prefeitura da cidade. Farmacêutico bioquímico de profissão, ele também atua no ramo da gastronomia.

Já em Amambai, cidade que faz fronteira com o Paraguai, a coligação Força, Foco e Fé, formada pelo PSDB, DEM,  PT, Patriota, PP, PSD e PSB também registrou o nome de Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, que disputa a reeleição.

Em , Jean Sérgio Clavisso Fogaça (PSDB) , que também concorre à reeleição, já solicitou o pedido de registro e aguarda julgamento. Ele disputa a prefeitura da cidade com o apoio do DEM e Patriota.

Jurandir Alves Machado do PV (Partido Verde) de também foi o primeiro a registrar candidatura. Ele disputa a eleição com chapa pura, que tem como vice Rafael Pereira Ribeiro. O atual prefeito André Nezzi (PSDB) ainda não solicitou o registro de candidatura.

Em , Rodrigo Assecon, do Republicanos, em coligação com o PSL (Partido Social Liberal) também aparece na lista de registros do TSE.