Com 28 nomes para vereador, PCdoB busca novos filiados em Campo Grande

O PCdoB -MS (Partido Comunista do Brasil de Mato Grosso do Sul) está em busca de novos filiados para disputarem as eleições municipais deste ano. No lançamento de sua plataforma eleitoral, na noite de segunda-feira (9), o partido anunciou 28 dos 42 nomes necessários para a chapa para vereador e quer completar a diferença com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O PCdoB -MS (Partido Comunista do Brasil de Mato Grosso do Sul) está em busca de novos filiados para disputarem as eleições municipais deste ano. No lançamento de sua plataforma eleitoral, na noite de segunda-feira (9), o partido anunciou 28 dos 42 nomes necessários para a chapa para vereador e quer completar a diferença com cidadãos de todos os setores.

Intitulado Movimento 65, em referência ao número da legenda, a diretriz repassada pela nacional aos estados e municípios é a de atrair nomes anônimos do meio empresarial, movimento sindical, profissionais liberais e trabalhadores. O prazo para as filiações daqueles que desejam disputar uma vaga segue até 4 de abril.

Em Campo Grande, a legenda anunciou já ter pré-candidato na chapa majoritária. O nome indicado é o de Mário Fonseca, que conta com aval do presidente do partido na Capital, Renato Pires de Paula. Também serão avaliados nomes para outros municípios do interior do Estado. No evento de lançamento do Movimento 65, o PCdoB contou com a presença de lideranças do PT, PSOL, PDT e PSD.

Na avaliação das lideranças pecebistas, houve receptividade ao projeto da legenda. “O Movimento 65 já nasce vitorioso em Campo Grande. Temos hoje 80% da chapa de vereadores formada. A grande maioria, atraída pela plataforma 65. E mais vitorioso ainda, porque vamos superar a cota de 30% de mulheres candidatas”, exaltou a presidente do PCdoB em MS, Iara Gutierrez Cuellar.

Conteúdos relacionados