Coligação vai à Justiça após petista prometer torneio com PlayStation 5 de prêmio em MS

Humberto Amaducci (PT) sugeriu promover campeonato municipal de videogame e premiar campeão com PlayStation 5 caso seja eleito prefeito.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A coligação “Trabalho e Responsabilidade”, do candidato a prefeito de Mundo Novo Toninho (MDB), moveu representação na Justiça Eleitoral após o rival, Humberto Amaducci (PT), prometer promover campeonato municipal de videogame e premiar o campeão com um PlayStation 5.

A promessa foi feita durante transmissão ao vivo, veiculada no Facebook. A coligação do candidato emedebista alegou captação de voto, pediu a remoção do vídeo e a condenação do petista ao pagamento de multa.

O juiz da 33ª Zona Eleitoral de Mundo Novo, Guilherme Henrique Berto de Almada, indeferiu o pedido liminar. Segundo ele, a realização do torneio configura promessa de campanha, “assim como tantas outras constantes da proposta de governo, tais como, incentivo ao esporte, resgate de campeonatos e escolinhas, fomento à cultura, criação de festival de teatro, entre outros”.

O magistrado ainda reforçou que Amaducci não mencionou a realização do torneio em período eleitoral, “o que, de fato, implicaria em captação ilícita de sufrágio”.

A defesa do candidato petista tem cinco dias para se manifestar à Justiça Eleitoral.

Em pré-venda, o PlayStation 5 custa aproximadamente R$ 5 mil e será lançado oficialmente em 19 de novembro no Brasil.

Conteúdos relacionados

Comissão de Ética da Prefeitura de Brasilândia fez recomendação sobre advertências (PMB, Divulgação)
eleições suplementares