Para atender ao setor comercial, cidades do interior de Mato Grosso do Sul flexibilizaram e estenderam o horário de funcionamentos do comércio local. A medida é válida apenas neste sábado (08), véspera do .

Com a pandemia do coronavírus, as cidades adotaram horário de funcionamento do comércio e prestação de serviços reduzido, como forma de enfrentamento à doença. Porém, com a data comemorativa, de forma excepcional, as gestões flexibilizaram as medidas.

Para oficializar as medidas, as prefeituras de , e publicaram decretos nesta sexta-feira (07). Publicado no Diocorumbá, o decreto corumbaense permite o funcionamento do comércio de bens em geral e prestação de serviços das 08h às 19h. Em Corumbá, a medida é válida nesta sexta-feira (07) e sábado (08).

A Prefeitura de Juti publicou decreto em edição do Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). A gestão estendeu o horário de funcionamento do comércio apenas na véspera do Dia dos Pais. Sendo assim, em 8 de agosto os estabelecimentos de Juti poderão funcionar até às 18h.

Por fim, a Prefeitura de Sidrolândia adotou a mesma medida. No sábado (08), o comércio do município poderá funcionar das 07h às 18h. Na última quinta-feira (06),  empresários e comerciantes de Sidrolândia fizeram o pedido de flexibilização das medidas decretadas anteriormente, devido a data comemorativa.