Pular para o conteúdo
Política

CCJR aprova projeto de lei sobre plano de cargos e carreira do TCE

Projeto de lei apresentado pelo TCE (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) sobre Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Quadro de Pessoal, foi aprovado pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) em reunião nesta quarta-feira (9). A proposta discrimina o quadro de pessoal, prevê os requisitos básicos para o provimento de […]
Arquivo -

Projeto de lei apresentado pelo TCE (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) sobre Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Quadro de Pessoal, foi aprovado pela (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) em reunião nesta quarta-feira (9).

A proposta discrimina o quadro de pessoal, prevê os requisitos básicos para o provimento de cargos efetivos e movimentação por progressão funcional e classifica cargos de função de confiança. Cinco emendas foram aprovadas e cinco foram rejeitadas.

Outros projetos

Também foi aprovado pela CCJR, proposta de Marçal Filho (PSDB), sobre as diretrizes para a prevenção e redução da mortalidade materna, infantil e fetal durante o período da pandemia do coronavírus. O texto estabelece que o Poder Público Estadual sensibilize os formuladores de políticas, as instituições de assistência à saúde da família e a comunidade sobre a gravidade das mortes maternas e infantis, suas causas e efeitos sociais e de saúde e as formas de evitá-las.

O presidente Paulo Corrêa (PSDB) apresentou Emenda Substitutiva ao Projeto de Lei 18/2020, que estabelece normas suplementares à legislação federal sobre a proteção à criança e ao adolescente, de modo que os hospitais e unidades de saúde afixem cartazes informativos, de caráter educativo, relativos ao procedimento de adoção.

Os membros da CCJR também aprovaram projeto de Herculano Borges (SD), que declara de Utilidade Pública Estadual a Associação Sprint Social – Atletismo de Inclusão e Paratletismo, com sede em .

Proposta de Felipe Orro (PSDB), que denomina Oxené Kohó – Caminho do Tuiuiú a rodovia MS-244, estrada de acesso ao Distrito de Taunay, também foi aprovado.

Por fim, a proposta de Capitão Contar (PSL), que dá o título de Utilidade Pública Estadual a Associação Beneficente Revivi (Recuperando Vidas do Vício), de será votada em plenário.

Arquivados

A proposta que proíbe as operadoras e administradoras de planos de saúde de suspender ou rescindir unilateralmente os contratos por inadimplência, durante o período de vigência do estado de calamidade pública, foi arquivado por ter vícios de inconstitucionalidades. O projeto era de autoria de Barbosinha (DEM).

Também foi arquivado o projeto de lei que proíbe as concessionárias fornecedoras dos serviços de energia elétrica e de água e esgoto de realizar a inclusão do CPF dos consumidores no documento de cobrança do consumo mensal dos serviços. Segundo a relatoria, a proposta de Marçal Filho feriu as normas federais editadas pelas agências reguladoras e recebeu parecer pela não tramitação.

Veto mantido

Também foi mantido o veto parcial do Poder Executivo em projeto de Rinaldo Modesto (PSDB) que criou no cadastro dos programas sociais vigentes no Estado o registro de informações sobre violência doméstica sofrida pela mulher.     

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após repercussão, familiares de paciente internado em estado grave procuram Santa Casa

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato fala em normalização do mercado em poucos dias

Quem é o prefeito suspeito de matar policial a tiros no Maranhão?

“Grupo está mais preocupado em defender seus interesses políticos”, diz Vander sobre suspensão de envio de carnes de MS aos EUA

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Falta de medicamentos no SUS pode ser informada à ouvidoria da Prefeitura; saiba como

Últimas Notícias

Transparência

Prefeitura de Bonito justifica processo seletivo sem cota por falta de lei municipal

Um inquérito civil foi instaurado para investigar a situação de um processo seletivo realizado em janeiro deste ano

Brasil

MG: menina de 12 anos descobre gravidez de quase um mês após ir ao UPA

Relação sexual com menores de 14 anos é crime, mesmo que tenha consentimento da vítima

Emprego e Concurso

Procurando emprego? Suzano abre quatro vagas para atender operações em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

As inscrições devem ser feitas no site da empresa

Brasil

Acidente na BR-153 deixa cinco mortos

Entre as vítimas fatais estão universitários da UFPA que estavam a caminho do congresso da UNE