Pular para o conteúdo
Política

CCJR aprova projeto de lei que cria Fundo Estadual para modelagem de PPPs

Em reunião na manhã desta quarta-feira (12), membros da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) aprovaram projeto de lei do Poder Executivo que cria o FEEP (Fundo Estadual de Estruturação e Aperfeiçoamento de Parcerias) para modelagem de projetos de PPPs (Parcerias Público-Privadas). Agora, a proposta passa por duas votações dos deputados estaduais, para ir […]
Arquivo -

Em reunião na manhã desta quarta-feira (12), membros da (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) aprovaram projeto de lei do Poder Executivo que cria o FEEP (Fundo Estadual de Estruturação e Aperfeiçoamento de Parcerias) para modelagem de projetos de PPPs (Parcerias Público-Privadas). Agora, a proposta passa por duas votações dos deputados estaduais, para ir à sanção.

Segundo o texto da proposta, os recursos do Fundo serão aplicados nos projetos e nas atividades vinculados à estruturação e ao acompanhamento de PPPs e de Concessões, sob a responsabilidade da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica). 

A solicitação para a inclusão de projetos e de atividades, vinculados à estruturação e ao acompanhamento de PPPs e de Concessões, no orçamento de 2020, considera que a instituição do FEEP ocorrerá ao abrigo de autorização concedida por essa Casa de Leis. O orçamento proposto limita se ao valor de R$ 500.000,00 fixados com base em projeção anual de receitas de parcerias para o citado exercício financeiro.

O governo estadual realizou na última terça-feira (11) um roadshow para apresentar a PPP de esgotamento sanitário, ou seja, da Sanesul. 

Outros pareceres

Também foi aprovado proposta para reconhecer o estado de calamidade pública no município de , em decorrência da pandemia causada pela Covid-19.

Também de autoria do Poder Executivo, o Projeto de Lei 125/2020 altera o Sistema Estadual de Juventude (Lei 5.245/2018), em razão de reestruturação administrativa já realizada pelo Estado.

Recebeu parecer favorável projeto de Barbosinha (DEM), que institui denominação histórica aos batalhões, esquadrão, companhias independentes e unidades escolas da Polícia Militar do Estado.

Projeto de Decreto Legislativo de (PP) foi aprovado pela CCJR, que declara o carnaval de como Patrimônio Imaterial Histórico, Artístico e Cultural de Mato Grosso do Sul. E o 34/2020 inclui o festejo no Calendário Oficial de Eventos do Estado.

Arquivados

Três projetos de lei foram arquivados pela CCJR. Um deles foi apresentado por (PSDB), sobre a implantação de medidas para a detecção da Covid-19 no retorno das atividades presenciais das instituições de ensino no Estado.

Dois projetos de João Henrique Catan (PL) foram arquivados. O primeiro queria garantir o direito à contraprova nos testes para o diagnóstico da Covid-19, realizados no Estado. O outro, sobre a isenção temporária do ICMS (Impostos sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) que incidem sobre os preços praticados pelas farmácias aos medicamentos Azitromicina, Cloroquina, Dexametasona e Ivermectina.  

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MS já teve 22 postos autuados por irregularidades em bombas de combustível até abril de 2025

Red Bull Bragantino empata com o Grêmio e assume a liderança provisória do Brasileirão

Vaticano publica brasão e lema oficial do novo sumo pontífice Papa Leão XIV

À espera de Diniz, Vasco leva virada do Vitória, aumenta jejum e entra na zona de rebaixamento

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Confira os números sorteados nas Loterias Caixa neste sábado em seis modalidades

Últimas Notícias

Cotidiano

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso desapareceu em uma propriedade rural no Assentamento MSTB, no município de Ribas do Rio Pardo, próximo ao balneário Mantena

Polícia

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Vítima foi abordada por suspeito que utilizava conta do Whatsapp com imagem de seu advogado, o que o induziu à seguir as orientações do golpista

Polícia

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Suspeitos foram localizados após rastreio do aparelho celular

Esportes

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Atacante holandês tentou uma cavadinha em cobrança de pênalti quando o placar ainda não havia sido aberto, mas acabou defendido pelo ex-goleiro corinthiano Walter