Carlão, Mattogrosso e João Rocha são cotados para presidência da Câmara de Campo Grande em 2021

Três nomes são cotados para assumir presidência da Câmara Municipal em 2021, em Campo Grande. Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, Carlão (PSB), João César Mattogrosso (PSDB) e João Rocha (PSDB), o atual presidente, que pode tentar uma reeleição, são os nomes que mais despontam na disputa. Nesta quarta-feira (25), Carlão anunciou sua candidatura à presidência […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Três nomes são cotados para assumir presidência da Câmara Municipal em 2021, em Campo Grande. Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, Carlão (PSB), João César Mattogrosso (PSDB) e João Rocha (PSDB), o atual presidente, que pode tentar uma reeleição, são os nomes que mais despontam na disputa.

Nesta quarta-feira (25), Carlão anunciou sua candidatura à presidência da Câmara. Atualmente Carlão é o 1° secretário da Mesa Diretora da Casa de Leis e já exerceu as funções de 2° e 1° vice-presidente e 2° secretário, além de presidir Comissões Permanentes. “Sou candidato a presidência da Câmara Municipal de Campo Grande e já estou reunindo várias lideranças representantes dos partidos que compõem a Casa. Pedindo apoio de todas as correntes políticas dos partidos”, afirmou o parlamentar.

Já o PSDB enfrente impasse, podendo ter dois nomes tucanos na disputa: João César Mattogrosso e João Rocha. Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, haveria acordo dentro do partido desde o início das eleições. O atual presidente seria escolhido pelo PSDB, o que de fato foi, para compor, como vice, na chapa do prefeito reeleito Marquinhos Trad (PSD). Com isso, Mattogrosso seria a indicação para a presidência da Câmara.

No caso da chapa, o atual prefeito manteve a vice-prefeita na disputa pelo segundo mandato, ao invés de indicação do tucano.

Rocha disse à reportagem que a escolha precisa ser debatida no partido, passando, inclusive, pela Executiva Estadual  e pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), maior liderança tucana em MS. O vereador admitiu que os três parlamentares eleitos – ele, Mattogrosso e Profº Juari – podem resolver entre si, mas que “o nome do candidato tem que ser construído”.

Já o vereador Otávio Trad (PSD), integrante da maior bancada na próxima gestão, disse que o PSD tem interesse em fazer parte da mesa diretora, mas não mostrou apoio aos nomes cogitados. A eleição da mesa diretora acontece no dia 1º de janeiro de 2021, no mesmo dia da posse da nova legislatura.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula