Política

Candidatos têm até 22h deste sábado para distribuir santinho e fazer carreata

Horário é o limite para candidatos promoverem propaganda eleitoral, mas reuniões e comícios já não são permitidos.

Jones Mário Publicado em 14/11/2020, às 07h50 - Atualizado às 11h35

Distribuição de material de campanha em Campo Grande (Foto: Reprodução/Facebook)
Distribuição de material de campanha em Campo Grande (Foto: Reprodução/Facebook) - Distribuição de material de campanha em Campo Grande (Foto: Reprodução/Facebook)

Hoje (14) é o último dia de propaganda permitida aos candidatos a prefeito e vereador nas eleições deste ano. Mas os atos de campanha devem terminar até 22h.

Conforme resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os concorrentes no pleito municipal de 2020 ainda podem distribuir material gráfico, como santinhos, promover caminhadas, carreatas ou passeatas. Além disso, os candidatos estão liberados a usar alto-falantes ou amplificadores de som em carros ou minitrios para fazer propaganda.

Por outro lado, o prazo para realizar reuniões e comícios, com uso de aparelhagem de som fixa, venceu na última quinta-feira (12). O dia também foi o último para divulgação do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão.

O primeiro turno de votação é neste domingo (15), das 7h às 17h. As primeiras três horas são preferenciais para os eleitores em grupo de risco da covid-19.

Jornal Midiamax