Política

Candidatos de Campo Grande já constam no aplicativo do TSE para consultar resultado das eleições

Ferramenta 'Resultados', aplicativo desenvolvido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), já está disponível para celulares e tablets.

Jones Mário Publicado em 13/11/2020, às 19h07 - Atualizado às 19h08

Nomes dos candidatos a prefeito da Capital já estão no aplicativo do TSE (Foto: Reprodução)
Nomes dos candidatos a prefeito da Capital já estão no aplicativo do TSE (Foto: Reprodução) - Nomes dos candidatos a prefeito da Capital já estão no aplicativo do TSE (Foto: Reprodução)

O aplicativo “Resultados”, disponibilizado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para auxiliar os eleitores no pleito municipal deste domingo (15), já conta com os nomes dos candidatos de Campo Grande. Além de informar os eleitos, a ferramenta permite “favoritar” concorrentes e verificar o andamento da apuração dos votos.

Os nomes na corrida pela prefeitura da Capital já estão carregados no aplicativo, apesar de o TSE estimar que os dados completos estarão disponíveis a partir de amanhã (14).

Os candidatos a prefeito Sérgio Harfouche (Avante) e Thiago Assad (PCO) constam na ferramenta com o selo “anulado sub judice”.

Candidatos de Campo Grande já constam no aplicativo do TSE para consultar resultado das eleições
Harfouche e Assad constam no aplicativo com o selo ‘anulado sub judice’ (Foto: Reprodução)

Harfouche teve recurso negado e candidatura indeferida, ontem (13), pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral). Ele afirma que vai recorrer da decisão. Portanto, seus votos neste domingo (15) serão anulados caso o TSE mantenha o indeferimento.

Assad também teve registro de candidatura negado pelo TRE-MS e, assim, a situação de Sérgio Harfouche também se aplica ao nome do PCO.

Mais ferramentas

Além disso, o TSE ainda o aplicativo “Boletim na Mão”, que oferece uma cópia digital dos resultados das seções eleitorais. A intenção é incentivar o eleitor a fiscalizar o pleito.

Os dois programas são gratuitos e estão disponíveis nas lojas de aplicativos para celulares ou tablets iOS e Android, respectivamente App Store e Google Play.

Jornal Midiamax