O aplicativo “Resultados”, disponibilizado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para auxiliar os eleitores no pleito municipal deste domingo (15), já conta com os nomes dos candidatos de . Além de informar os eleitos, a ferramenta permite “favoritar” concorrentes e verificar o andamento da apuração dos votos.

Os nomes na corrida pela prefeitura da Capital já estão carregados no aplicativo, apesar de o TSE estimar que os dados completos estarão disponíveis a partir de amanhã (14).

Os candidatos a prefeito () e Thiago Assad (PCO) constam na ferramenta com o selo “anulado sub judice”.

Candidatos de Campo Grande já constam no aplicativo do TSE para consultar resultado das eleições
Harfouche e Assad constam no aplicativo com o selo ‘anulado sub judice' (Foto: Reprodução)

Harfouche teve recurso negado e candidatura indeferida, ontem (13), pelo (Tribunal Regional Eleitoral). Ele afirma que vai recorrer da decisão. Portanto, seus votos neste domingo (15) serão anulados caso o TSE mantenha o indeferimento.

Assad também teve registro de candidatura negado pelo TRE-MS e, assim, a situação de Sérgio Harfouche também se aplica ao nome do PCO.

Mais ferramentas

Além disso, o TSE ainda o aplicativo “Boletim na Mão”, que oferece uma cópia digital dos resultados das seções eleitorais. A intenção é incentivar o eleitor a fiscalizar o pleito.

Os dois programas são gratuitos e estão disponíveis nas lojas de aplicativos para celulares ou tablets iOS e Android, respectivamente App Store e Google Play.