Pular para o conteúdo
Política

Candidatos a vereador e Arquidiocese de Campo Grande se reúnem para discutir ‘Pacto pela Vida’

A arquidiocese de Campo Grande realizou, nesta quarta-feira (21), um encontro com os candidatos a vereadores católicos. O evento foi realizado para promover um momento de espiritualidade e para apresentar um protocolo de Intenções intitulado “Pacto pela Vida e por Campo Grande”. O encontro teve a presença do Arcebispo Metropolitano, Dom Dimas Lara Barbosa, do […]
Arquivo -

A arquidiocese de realizou, nesta quarta-feira (21), um encontro com os candidatos a vereadores católicos. O evento foi realizado para promover um momento de espiritualidade e para apresentar um protocolo de Intenções intitulado “Pacto pela Vida e por Campo Grande”.

O encontro teve a presença do Arcebispo Metropolitano, Dom Dimas Lara Barbosa, do bispo auxiliar, Dom Mariano Danecki, diversos padres e 60 candidatos que concorrem à Câmara Municipal.

Apresentado para todos, o protocolo foi assinado por 56 dos 60 candidatos que estavam presentes.  O documento tem 16 tópicos referentes à dignidade humana e ao bem comum.

Sobre ética, o primeiro ponto traz o comprometimento dos candidatos a usarem “ficha limpa” na contratação dos assessores, se comprometer com o Portal Transparência, entre outros.

Outro ponto foram os povos indígenas, para que o candidato reconheça o valor de sua cultura e o direito desses povos à preservação de sua própria identidade, e para que o candidato se comprometa a criar, o diálogo permanente com os mesmos, e vários outros apoios a essa população.

Saúde mental fez parte do acordo dos assinantes do protocolo para aceitaram colaborar e dar atenção, por ser um ponto frágil no SUS (Sistema Único de Saúde).

Um assunto delicado, por geral muita polêmica entre os religiosos e não religiosos também está no protocolo. Chamado de defesa a vida, esse item o candidato estará de acordo em combater toda e qualquer iniciativa no sentido da descriminalização do e da implantação desse procedimento nas redes públicas e privadas.

Também trata do , afirmando que a cidade precisa de um plano adequado, que inclua temas como acesso à agua de qualidade, drenagem de águas pluviais, serviços de e seu tratamento, entre outros pontos que incluam saneamento básico.

Esses foram apenas alguns exemplos em que os candidatos se comprometeram a realizar perante a fé deles. Todo o protocolo e a lista dos candidatos que assinaram pode ser encontrada no site da arquidiocese de Campo Grande.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano