Pular para o conteúdo
Política

Campo Grande volta a eleger prefeito em primeiro turno depois de 12 anos

Marquinhos Trad (PSD) repetiu o feito do irmão, Nelsinho, último a definir as eleições em Campo Grande ainda no primeiro turno de votação.
Arquivo -

voltou a eleger um prefeito em primeiro turno após 12 anos. Marquinhos Trad (PSD) recebeu 218.418 votos e, assim, garantiu 52,58% do eleitorado, deixando 14 adversários para trás.

O último eleito prefeito em primeiro turno na Capital havia sido , então no PMDB, que venceu Pedro Teruel (PT) com 71,41% dos votos em 2008.

No último pleito, em 2016, Rose Modesto () levou a disputa ao segundo turno, mas perdeu para Marquinhos Trad, que garantiu 58,77% da preferência dos eleitores.

Em 2012, (PP) e Edson Girotto (MDB) disputaram o segundo turno, que terminou com vitória de Bernal por 62,55% dos votos.

Votação em Campo Grande

Ao todo, 458.484 votantes participaram das eleições este ano em Campo Grande. Destes, 415.421 depositaram seus votos em candidatos concorrentes – ou seja, foram válidos.

Outros 48.094 pessoas votaram em candidatos cujos registros estão sub judice. O número corresponde a 11,58% dos votos válidos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Minha segurança acabou’: Homem que esfaqueou companheira 6 vezes é solto

Ator de Grey’s Anatomy, Eric Dane anuncia que tem ELA e seguirá atuando

Peão que caiu de touro durante montaria ganha alta hospitalar em MS

Xande de Pilares fará show gratuito no Parque das Nações Indígenas

Notícias mais lidas agora

Monteiro acata denúncia de ‘amigos’ de Razuk e suspende no TCE-MS licitação da loteria estadual

‘Minha segurança acabou’: Homem que esfaqueou companheira 6 vezes é solto

Procurado pela Interpol, advogado de MS é preso na Itália

Oito equipes disputam Estadual de Vôlei Adaptado no domingo como seletiva para o Nacional

Últimas Notícias

Trânsito

Cinco veículos se envolvem em acidente com engavetamento na Afonso Pena

Engavetamento aconteceu metros antes do semáforo no cruzamento com a Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camilo

Brasil

Greve de médicos peritos da Previdência termina após 235 dias

Médicos peritos do Ministério da Previdência Social encerraram a greve

Polícia

‘Maluco do Facão’ é capturado em operação após roubar e atacar motociclistas

Ele é apontado por atacar motociclistas com um facão

Cotidiano

Garoto prodígio de 4 anos consegue se matricular no 1º ano do fundamental em MS

Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul conseguiu respaldo para menino de 4 anos adiantar série em Guia Lopes da Laguna