Câmara libera do trabalho vereadores e servidores com mais de 60 e em grupo de risco
Em nova resolução, a Câmara Municipal de Campo Grande liberou do trabalho vereadores e servidores com mais de 60 anos, grávidas e outras pessoas que fizeram cirurgias ou estejam em tratamento de saúde. Neste caso, os funcionários terão de apresentar declaração para validar o afastamento. Esta medida complementa a editada em 16 de março, diante […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em nova resolução, a Câmara Municipal de Campo Grande liberou do trabalho vereadores e servidores com mais de 60 anos, grávidas e outras pessoas que fizeram cirurgias ou estejam em tratamento de saúde. Neste caso, os funcionários terão de apresentar declaração para validar o afastamento.
Esta medida complementa a editada em 16 de março, diante da pandemia do coronavírus. As sessões ordinárias, que ocorrem às terças e quintas, continuam mantidas, mas sem presença do público e da imprensa.
O ponto eletrônico dos servidores está suspenso, temporariamente. “Considerando que o relógio de ponto biométrico pode ser potencial transmissor do vírus”. Outras normas que foram aplicadas como proibição de sessões solenes e audiências públicas, continuam válidas.
As sessões em plenário seguem somente com os parlamentares e a transmissão delas ocorre na página da Câmara Municipal no Facebook.
Essas ações seguem o que diversas empresas estão fazendo em período de pandemia, no que diz respeito ao trabalho de casa, liberação de quem compõe o grupo de risco e proibir a aglomeração de pessoas. Campo Grande vive desde sábado (21) com ‘toque de recolher’, que determina isolamento e impede a saída às ruas das 22 horas às 5 horas.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Sul-mato-grossense que lutou contra o nazismo na 2ª Guerra completa 105 anos em Ponta Porã
Justino Pires de Arruda faz aniversário nesta quinta-feira (12), com direito a cerimônia de homenagem e entrega de medalha
‘Feira livre’, obra de Ilson Venâncio, fará parte do acervo de escolas municipais de Dourados
Livro de ‘Boca’, como era conhecido, faz um resgate histórico e cultural sobre a vida dos feirantes
Semed divulga resultado preliminar de seleção para assistente educacional inclusivo
Os aprovados ao cargo de assistente educacional inclusivo receberão uma remuneração mensal de R$ 2.500
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.