Está marcada para esta segunda-feira  (4),às 9 horas, a audiência pública para discussão da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de , para 2021. Participam integrantes da Comissão de Finanças da Câmara Municipal e o secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto.

Sem público, a reunião será transmitida pelo www.facebook.com/camaracgms. A população poderá encaminhar sugestões e dúvidas, que devem ser respondidas em tempo real.

Para o próximo, a projeção é de receita de R$ 4.333.259.490,79, o que representa aumento de 0,70% em relação a 2020. Segundo o vereador Eduardo Romero (Rede), que ficará com a relatoria da peça orçamentária, o crescimento considerado baixo já deve ser reflexo da pandemia de () na Capital.

A LDO precede a LOA (Lei Orçamentária Anual), mas já serve de instrumento para nortear os gastos, investimentos e receitas para o ano seguinte. Os parlamentares estão no prazo para entrega de emendas – sugestões de aplicação da verba, como obras, projetos, entre outros.