A Câmara de realiza nesta segunda-feira (3) a 1ª sessão ordinária de 2020. A Casa de Leis ainda irá realizar uma sessão solene, a partir das 18h, para oficializar a abertura dos trabalhos legislativos, contando com a presença de autoridades do município, entre elas a prefeita Délia Razuk.

Após recesso de fim de ano, o expediente administrativo da Casa de Leis retornou no dia 6 de janeiro, sendo que as sessões e trabalhos legislativos voltam anualmente na primeira semana de fevereiro, conforme previsto no regimento interno.

“Antes da sessão ordinária, faremos uma sessão solene e esperamos receber a prefeita de Dourados, Délia Razuk (PTB), para que ela possa entregar uma mensagem para os vereadores e também para os douradenses. Também receberemos outras autoridades e ficaremos muito honrados com a participação dos setores da sociedade em nossa primeira sessão ordinária”, comentou o presidente da Casa de Leis, (DEM).

Expectativa

O presidente ainda apontou que 2020 promete ser de bastante trabalho para os vereadores e afirma que o ano eleitoral não afetará os trabalhos da Casa, já que todo o cronograma será mantido durante os 45 dias de campanha. “Todos os grandes assuntos passaram pela Câmara de Dourados em 2019 e, com certeza, passarão em 2020”.

Ele ainda lembrou que, em comemoração aos 30 anos da promulgação da Lei Orgânica do Município, a Câmara de Dourados realizará especial, como a 2ª edição do Prêmio Jaguaribe, que premia fotógrafos profissionais e amadores.
“Dentro desta programação, queremos buscar um palestrante, de renome nacional, para falar um pouco sobre este momento que o país vive, da nossa consolidação democrática, de onde a nossa lei orgânica é fruto”, comentou Alan.

“A Lei Orgânica foi regulada, após constituição de 88, que determinou que os município seria regidos por Lei Orgânica, sendo que a nossa foi promulgada no dia 5 de abril de 1990. E já se passaram 30 anos deste importante marco legal para a história de Dourados”, finalizou o presidente da Casa.