Política

Câmara de Campo Grande vota projetos de bem estar animal e sobre camisinha feminina

Entre garantia do direito dos animais e campanha permanente da conscientização do uso de camisinha feminina, vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam dois projetos de leis na sessão ordinária de terça-feira (13), marcada para 9 horas. Os políticos votam inclusão do programa “Garantia do Direito Animal”, para nortear e acrescentar metas de bem-estar […]

Carolina Rocha Publicado em 12/10/2020, às 15h44 - Atualizado às 16h16

Câmara Municipal de Campo Grande. (CMCG/Divulgação)
Câmara Municipal de Campo Grande. (CMCG/Divulgação) - Câmara Municipal de Campo Grande. (CMCG/Divulgação)

Entre garantia do direito dos animais e campanha permanente da conscientização do uso de camisinha feminina, vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam dois projetos de leis na sessão ordinária de terça-feira (13), marcada para 9 horas.

Os políticos votam inclusão do programa “Garantia do Direito Animal”, para nortear e acrescentar metas de bem-estar animal, no âmbito das políticas públicas no Município de Campo Grande. Pela Lei 6.379, foi criada a Subsecretaria de Bem-Estar Animal (Subea) com dotação orçamentária específica.

Em segunda discussão, está em pauta para votação o Projeto de Lei 9.681/20 sobre a campanha permanente de conscientização do uso do preservativo feminino em Campo Grade. O vereador Prof. João Rocha (PSDB) é o autor da proposta.

Haverá, ainda na sessão, a “Palavra Livre”, que será usada por Júlia Xixa de Santana Moreira, convidada pelo vereador Papy (SD) e representante da empresa Juniores de Mato Grosso do Sul, com o tema “a nossa resposta para o contexto atual econômico do país no período da pandemia”.

Em decorrência da pandemia, a sessão acontecerá de forma virtual e por uma videochamada e pode ser acompanhada pelo Facebook (https://www.facebook.com/camaracgms) e no Youtube (https://www.youtube.com/camaramunicipalcg) da Casa de Leis.

Jornal Midiamax