Pular para o conteúdo
Política

Câmara de Campo Grande ainda não foi notificada sobre envolvimento de vereador na Omertà

Enquanto as investigações seguem, o vereador Ademir Santana (PSDB), um dos alvos da 5ª fase da Operação Omertà, deflagrada nesta quarta-feira (7), continua com as atividades normalmente na Câmara Municipal de Campo Grande. Segundo o presidente João Rocha (PSDB), para tomar qualquer atitude, a Casa de Leis precisa ser notificada oficialmente pela Justiça, o que […]
Arquivo -

Enquanto as investigações seguem, o vereador (PSDB), um dos alvos da 5ª fase da Operação Omertà, deflagrada nesta quarta-feira (7), continua com as atividades normalmente na Câmara Municipal de . Segundo o presidente João Rocha (PSDB), para tomar qualquer atitude, a Casa de Leis precisa ser notificada oficialmente pela Justiça, o que ainda não ocorreu.

“Até isso, o vereador está em pleno exercício de seu mandato. Todos estamos sujeitos às investigações e temos de aguardar os procedimentos das autoridades”, afirmou. A assessoria da Câmara reforçou que aguarda conclusões da Justiça para adotar qualquer atitude.

A reportagem tenta posicionamento do presidente do PSDB em Campo Grande, vereador João César Mattogrosso, colega de bancada de Ademir na Casa de Leis, mas não obteve retorno até então.

Nesta quarta-feira, a 5ª fase da Omertà foi batizada de Snow Ball. Informações preliminares são de que Ademir Santana estaria envolvido na negociação de um imóvel onde um arsenal de guerra foi flagrado.

Foram expedidos cinco mandados, cumpridos pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos) e (Grupo de Atuação Especial de Combate ao ).

Três das cinco ordens são em propriedades do vereador e um de prisão contra Benevides Cândido, que já foi preso em outra fase da Omertà e alegou ser apenas ‘office-boy’. A investigação apura a extorsão que o dono da casa, no Monte Líbano, teria sofrido e onde foram encontradas as armas da milícia, tendo parte de seus integrantes presos na primeira fase da Omertà, em setembro de 2019, quando 21 foram levados para a prisão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ajude Flora: atleta de ginástica artística abre vaquinha para participar de torneio nacional

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Ambulantes, banheiros químicos e rua fechada: confira discussão sobre bares do Centro

Três municípios de MS estão entre os mais quentes do Brasil, aponta Inmet

Notícias mais lidas agora

Coleta de assinaturas pela intervenção no contrato do Consórcio Guaicurus começa na segunda

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

TJMS confirma multa de R$ 9,5 milhões à empresa do Sigo por cobrar serviço não realizado

Modalidade em expansão, pickleball terá etapa neste final de semana em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Seleção masculina cai para a 6ª posição do ranking de seleções da Fifa; Espanha lidera

Argentina perdeu a ponta e caiu para a terceira colocação

Brasil

STF forma maioria para restringir cobertura fora do rol da ANS por planos de saúde

Ministros mantiveram o entendimento de que o rol é exemplificativo

Le Blog Maria Antonia

Bella Hadid é hospitalizada após complicações da doença de Lyme

Bella Hadid compartilhou com os fãs um momento delicado de sua saúde. A modelo publicou nas redes sociais imagens em que aparece deitada em uma cama de hospital, recebendo soro intravenoso. Diagnosticada em 2012 com a doença de Lyme — condição crônica transmitida pela picada de carrapatos infectados que pode causar dores intensas, fadiga e … Continued

Mundo

Arábia Saudita e Paquistão firmam pacto de defesa e sauditas viram ‘potência nuclear’

Sauditas têm laços econômicos, religiosos e de segurança estreitos com o Paquistão