Pular para o conteúdo
Política

Câmara cria sala de monitoramento para casos de coronavírus na Capital

A Câmara de Vereadores de Campo Grande anunciou, durante live nesta quinta-feira (29), a criação de uma sala de monitoramento dos casos do novo coronavírus. O objetivo é acompanhar em tempo real as atualizações obtidas pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) dos hospitais e unidades de saúde, para a realização coordenada de ações, projetos e medidas […]
Arquivo -

A Câmara de Vereadores de anunciou, durante live nesta quinta-feira (29), a criação de uma sala de monitoramento dos casos do novo . O objetivo é acompanhar em tempo real as atualizações obtidas pela (Secretaria Municipal de Saúde) dos hospitais e unidades de saúde, para a realização coordenada de ações, projetos e medidas de fiscalização.

Com base nos dados obtidos, a Comissão Especial de Combate ao quer criar uma rede de informação integrada para mapear e encontrar soluções para as principais dificuldades de moradores nos bairros da cidade.

A  transmissão desta quarta-feira (29) contou com a participação do secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, que além de pontuar as dificuldades enfrentadas pela gestão durante a pandemia, expôs dados do Plano de Contingência de Enfrentamento ao Coronavírus da Capital, incluindo as medidas executadas e estrutura hospitalar.

“A implantação desse sistema nos dará agilidade em tempo real. O presidente da Câmara nos disponibilizará uma sala de situação para acompanhamento, a qual ficará de legado para futuras comissões de saúde para que possam ter essa cobrança junto aos hospitais, tornando ainda mais transparente as ações do Município de Campo Grande”, destacou o vereador Dr. Lívio, presidente da comissão.

Rede de informação

A partir dos dados, os vereadores querem envolver conselhos regionais e lideranças no combate à disseminação do Covid-19. Projeto piloto para a região do Lageado propõe, por exemplo, promover a informação e a capacitação; produção e distribuição de máscaras; assistência social com arrecadação de alimentos e roupas e facilitação da estrutura e assessoria voltada para as pessoas que necessitam do cadastramento do auxílio emergencial do Governo Federal. A ideia é implementar modelo similar em outros bairros.

Na transmissão, o vereador Eduardo Romero (Rede) ressaltou a importância da colaboração de todos. “Não existe norma que vai funcionar sem autoconsciência. Como cidadão é preciso valorizar isso: se tem amor pela sua vida, pelas pessoas ao seu lado, tem que se cuidar, fazendo a higienização e o distanciamento social”, apontou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano