Os vereadores de aprovaram a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2021, que prevê R$ 4.333.259.490,79, 0,70% de crescimento em relação a este ano. O relatório foi lido durante a sessão desta terça-feira (30) pelo vereador Eduardo Romero (Rede), quem fez o parecer da peça orçamentária.

Na quinta-feira (2), a LDO passa pela segunda votação e, a partir disso, segue para sanção do prefeito Marquinhos Trad (PSD). O relatório elaborado pelo vereador Eduardo Romero (Rede) foi entregue para análise dos demais parlamentares em 9 de junho deste ano.

À Câmara Municipal, está previsto repasse de 4,5% da receita municipal, destinado ao pagamento das despesas, salários de servidores e vereadores, além dos encargos. Ao texto original, foram acrescentadas 61 emendas – que são sugestões de investimento do recurso.

Sobre renúncia de receita, que ocorre na aplicação de isenções fiscais, a Prefeitura de Campo Grande aponta descontos no (Imposto Predial e Territorial Urbano), benefícios do (Programa de Incentivos para Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande), projeto destinado a empresas, e a isenção do ISS (Imposto sobre Serviços) para o .