Política

Câmara vota nesta terça criação de banco de ração para animais e projeto para inclusão 

Dois projetos de lei formam a pauta da sessão da Câmara de Vereadores de Campo Grande para esta terça-feira (5). No local, a presença do público segue proibida, com as sessões sendo transmitidas pelas redes sociais como medida preventiva contra o novo coronavírus. O primeiro projeto incluído na ordem do dia a ser discutido e […]

Danúbia Burema Publicado em 04/05/2020, às 17h40 - Atualizado em 19/07/2020, às 19h49

Câmara Municipal de Campo Grande. (Arquivo)
Câmara Municipal de Campo Grande. (Arquivo) - Câmara Municipal de Campo Grande. (Arquivo)

Dois projetos de lei formam a pauta da sessão da Câmara de Vereadores de Campo Grande para esta terça-feira (5). No local, a presença do público segue proibida, com as sessões sendo transmitidas pelas redes sociais como medida preventiva contra o novo coronavírus.

O primeiro projeto incluído na ordem do dia a ser discutido e votado em primeira é o de n.º 9.565/19 que institui ações que promovam a inclusão de pessoas com deficiência, tanto intelectual quanto múltipla. Proposto pelo presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB), o projeto traz previsão para empresas aderirem ao programa, sendo beneficiadas por políticas de incentivo do poder público.

Já o PL 9.440/19, de autoria do vereador Dr. Cury (DEM), traz a criação de um banco de ração e utensílios para animais de Campo Grande, que fará coleta desde fabricantes a estabelecimentos comerciais e doações de pessoas físicas. Os produtos arrecadados – incluindo de gêneros alimentícios a roupas, remédios, casinhas e brinquedos – serão destinados a ONGs (Organizações Não Governamentais) ou protetores independentes previamente cadastrados.

Jornal Midiamax