Bolsonaro usa militares para implantar ditadura, diz Dagoberto sobre ato contra Congresso
Em meio à polêmica envolvendo suposto compartilhamento de vídeo pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convocando a população para ato contra o Congresso Nacional, o deputado federal sul-mato-grossense Dagoberto Nogueira (PDT) avaliou o posicionamento como tentativa de usar os militares para implantar uma ditadura militar no País. “Os generais já começam a falar em golpe, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em meio à polêmica envolvendo suposto compartilhamento de vídeo pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convocando a população para ato contra o Congresso Nacional, o deputado federal sul-mato-grossense Dagoberto Nogueira (PDT) avaliou o posicionamento como tentativa de usar os militares para implantar uma ditadura militar no País.
“Os generais já começam a falar em golpe, em fechamento do Congresso. Ele [Bolsonaro] está fazendo o que o Maduro, o que o Hugo Chavez fez na Venezuela. Usou os militares, implantou a ditadura e se perpetuou no poder”, afirmou o pedetista. A fala de Dagoberto faz referência ao novo capítulo nos desentendimentos entre Planalto e Congresso foi iniciado com declarações do chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, acusando parlamentares de chantagem para ficar com R$ 30 bilhões do Orçamento.
A briga tomou força após, nesta semana, vir à tona notícia de compartilhamento por parte do presidente com contatos de WhattsApp de vídeo convocando a população para ato contra o STF (Supremo Tribunal Federal) e o Congresso Nacional. Em suas redes sociais, ele se manifestou dizendo que possui no whatts poucas dezenas de amigos e compartilha apenas mensagens ‘de cunho pessoal’.
O ato para o qual Bolsonaro teria convocado os amigos é movimento organizado pela direita marcado para o dia 15 de março que chama para manifestações em todo o País tendo como pauta a defesa do presidente. A notícia da convocação gerou críticas em todo o País. Para Dagoberto, a partir da próxima semana ‘o Congresso vai reagir a tanta loucura’.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Ana Castela revela perrengue no especial Amigas da Globo: ‘rasgou no meu subaco’
Boiadeira ainda entregou que Maiara teve a ideia de juntá-las novamente para fazer um show feminejo para o público
Em 2024, acidentes com moto somaram 70% dos pacientes de trauma da Santa Casa
Acidentes envolvendo motos somaram 3.921 vítimas atendidas pelo hospital neste ano
Durante confraternização, dentista tenta ‘agarrar’ colega de trabalho à força em Campo Grande
O autor colocou a vítima contra uma mesa no momento da importunação sexual
Quase R$ 1 bilhão: Prefeitura de Ponta Porã terá orçamento 33% maior em 2025
A sessão que definiu a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2025 foi a última ordinária do ano e também desta legislatura
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.