Pular para o conteúdo
Política

Na pandemia, Reinaldo Azambuja oficializa fechamento de nove escolas em MS

Nem mesmo a pandemia fez o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) voltar atrás da decisão de fechar nove escolas em Mato Grosso do Sul. Mesmo com risco de aglomeração, o governo publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (20) decretos que dispõem sobre ‘integração de unidades escolares da Rede Estadual de Ensino do Mato Grosso do Sul’. […]
Arquivo -

Nem mesmo a pandemia fez o governador (PSDB) voltar atrás da decisão de fechar nove escolas em . Mesmo com risco de aglomeração, o governo publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (20) decretos que dispõem sobre ‘integração de unidades escolares da Rede Estadual de Ensino do Mato Grosso do Sul’. Os documentos ordenam também o encerramento das atividades de três escolas em Campo Grande e de outras seis em municípios do interior.

A partir de 1º de fevereiro de 2020, ficam integradas a Cel. Antônio Trindade e a Escola Estadual Cândido Mariano, ambas no Município de Aquidauana; a Escola Estadual Hilda Bergo Duarte fica integrada à Escola Estadual Profª Eufrosina Pinto, ambas em Glória de Glória de Dourados; Em , a Escola Estadual Leopoldo Dalmolin fica integrada à Escola Estadual Prof. José Juarez Ribeiro de Oliveira; já Escola Estadual Paulo Freire fica integrada à Escola Estadual 8 de Maio, ambas em Iguatemi.

De acordo com o decreto,  cabe às escolas integradora assegurar, nos documentos escolares a serem expedidos pela escola, o cumprimento das informações corretas acerca da identidade e da vida escolar dos estudantes, bem como dos atos escolares que legitimam a ocorrência do processo de ensino e de aprendizagem.

Também cabe às unidades responsabilizarem-se pela expedição de guias de transferências, históricos escolares, declarações de conclusão de série/ano, Certificados ou Diplomas de Conclusão de Curso, com as especificações próprias, em conformidade com a legislação que dispõe sobre a organização das unidades escolares da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.

A Secretaria de Estado de Educação (SED) deve prover as escolas estaduais integradoras com recursos materiais e servidores necessários ao seu funcionamento, em conformidade com as normas do Sistema Estadual de Ensino, ainda segundo o documento assinado pelo governador.

Atividades encerradas

Um outro decreto publicado hoje (20), no Diário Oficial, dispõe sobre o encerramento das atividade e a integração do acervo escolar de outras 10 escolas – três delas em Campo Grande. Sobre as unidades da capital, o documento explica que a medida se deve ao fato de que as Escolas Estaduais Nicolau Fragelli, Prof. Carlos Henrique Schrader, Adv. Demósthenes e Martins e Prof.ª Hilda de Souza Ferreira foram municipalizadas e integradas à Rede Municipal de Ensino de Campo Grande, conforme o Decreto Municipal nº 14.128, de 28 de janeiro de 2020 .

O acervo escolar das unidade que tiveram as atividades encerradas será integrado às escolas recebedoras, que devem assegurar, nos documentos escolares a serem expedidos pela escola, o cumprimento das informações corretas acerca da identidade e da vida escolar dos estudantes, bem como dos atos escolares que legitimam a ocorrência do processo de ensino e de aprendizagem.

A SED também  deve prover as Escolas recebedoras dos acervos escolares com recursos materiais e servidores necessários ao seu funcionamento, em conformidade com as normas do Sistema Estadual de Ensino.

Além das unidades da capital já mencionadas, ficam encerradas as atividades da Escola Estadual Edwirges Coelho Derzi, em Deodápolis; da Escola Estadual Lions Club de ; Escola Estadual Prof. Luiz Mongelli, em Aquidauana; Escola Estadual Profa. Terezinha dos Santos Mendonça, em Mundo Novo; e da Escola Estadual Profa. Terezinha dos Santos Mendonça, em Dourados.

Confira aqui o decreto na íntegra. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Indivíduo é detido por receptação quando empurrava moto roubada em plena Afonso Pena

Atlético-MG vira pra cima do Fluminense e vence por 3 a 2 na reabertura da Arena MRV

Mulher é agredida pelo ex-marido após discussão por chave de carro

Jovem influenciadora inventa gravidez e recebe muitas críticas de seguidores

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Organização do Campeonato de fisiculturismo divulga nota de pesar de Wanderson Moreira

Últimas Notícias

Famosos

Cantora Linn da Quebrada confirma que teve depressão e usou drogas  

Artista voltou aos palcos após internações para se recuperar

Polícia

Logo após ser preso, homem sofre ferimentos dentro da cela e é levado à Santa Casa

Cinco detentos disseram que o indivíduo ‘caiu da grade da cela’

Brasil

Casos de bullyng ocorrem em todas escolas do Brasil, segundo a Unesco

Maior parte das vítimas são pessoas LGBTQIA+

Polícia

Após celular de amiga ser clonado, vítima perde R$ 2.300 mil em golpe

Golpista se passou por amiga e pediu dois Pix para vítima