Assembleia retoma sessões com reforma e regras para ‘deputados-candidatos’
Depois de 48 dias de recesso, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul retoma as sessões na terça-feira (4). O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) é aguardado e deve falar sobre a situação do Estado durante a sessão inaugural, prevista para 8h45. Presidente da Casa de Leis, o deputado Paulo Corrêa (PSDB) afirmou que o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de 48 dias de recesso, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul retoma as sessões na terça-feira (4). O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) é aguardado e deve falar sobre a situação do Estado durante a sessão inaugural, prevista para 8h45.
Presidente da Casa de Leis, o deputado Paulo Corrêa (PSDB) afirmou que o ano legislativo começa, por enquanto, sem nenhum projeto do Executivo estadual. Lembrou, no entanto, que o local passa por reforma, com prazo de fim estimado em “três ou quatro meses”.
O projeto prevê instalar no piso superior os gabinetes dos 24 deputados estaduais, enquanto no andar de baixo ficarão concentrados os setores administrativos. Hoje, há parlamentares nos dois pisos. Ano de eleições municipais, o assunto também será destacado entre os líderes de bancadas e blocos. “Nós vamos discutir com eles e aprovar um ato para que não atrapalhe o trabalho do legislativo a eleição municipal, mas tenho certeza que todos os deputados participarão”.
Na Assembleia, ao menos oito parlamentares cogitam disputar o pleito eleitoral, principalmente nas cidades de Campo Grande e Dourados. O levantamento foi feito com base em anúncio dos próprios parlamentares, pelos partidos e também por conversas nos bastidores da política estadual.
A disputa é um pouco maior entre os vereadores, já que a eleição deste ano envolve a reeleição deles e escolha do comando da Prefeitura de Campo Grande. Na Câmara Municipal, o presidente João Rocha (PSDB) também disse que editará regras, complementares às federais, para impedir o uso do mandato com trampolim eleitoral e até mesmo para evitar que as sessões sejam prejudicadas pelas campanhas.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Lei sancionada: Iguatemi terá receita de R$ 134 milhões para 2025
Este valor está distribuído entre o Orçamento Fiscal e o Orçamento da Seguridade Social
VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
Que maldade? Influencer que produz conteúdo de humor pregou peça em moradores que estão em busca de presentes na rua 14 de Julho
Caminhoneiro fica gravemente ferido após batida entre carretas na MS-306 em Costa Rica
O estado de saúde do motorista encaminhado ao hospital não foi divulgado.
Faltando 4 dias para o Natal, rodoviária de Campo Grande deve ter movimentação de 48 mil passageiros
A cidade de Corumbá está entre um dos destinos mais procurado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.