A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) prorrogou a suspensão das atividades presenciais até 25 de maio, devido a disseminação do coronavírus, conforme comunicado durante a sessão desta quarta-feira (29).

Segundo o presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), a possibilidade de prorrogação foi questionada entre os deputados e 22 foram favoráveis a continuar com as sessões remotas. “As aulas voltam dia 18 de maio e nossa primeira sessão, retornando presencialmente, será dia 26 de maio, uma terça-feira”.

“Conversei com os deputados e a maioria concorda que as sessões continuem sendo realizadas desta forma, como meio de prevenção ao Covid-19. Nós vamos continuar tomando todos os cuidados. Um chefe de gabinete da Casa de Leis testou positivo para o vírus, mas ele não estava trabalhando presencialmente. Nós estamos limpando toda a Casa com álcool e estamos respeitando todas as recomendações. Nossos funcionários estão em home office, apenas 15% dos servidores estão trabalhando presencialmente”, detalhou o deputado.

*Matéria editada às 11h30