Pular para o conteúdo
Política

Assembleia pede que servidores produzam máscaras de pano para usarem no trabalho

O presidente da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Paulo Corrêa (PSDB), pediu aos servidores para que os mesmos produzam suas próprias máscaras de pano, para serem usadas no trabalho. Depois de mais de 20 dias fechada, a Casa de Leis retomou as atividades ontem (13), com quatro servidores, sendo 2 por turno […]
Arquivo -

O presidente da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), (PSDB), pediu aos servidores para que os mesmos produzam suas próprias máscaras de pano, para serem usadas no trabalho. Depois de mais de 20 dias fechada, a Casa de Leis retomou as atividades ontem (13), com quatro servidores, sendo 2 por turno em cada gabinete. 

Durante as sessão realizada nesta terça-feira (14) por teleconferência, Corrêa afirmou que não tinham mais de 15 pessoas no plenário, como recomenda a OMS (Organização Mundial de Saúde). “Conforme votação unânime de todos os deputados, desde ontem estão funcionando os gabinetes, com dois funcionários de manhã e dois à tarde, gabinetes abertos para funcionamento interno e atendimento remoto”.

Para o funcionamento, os servidores que voltaram ao trabalho, passaram pela avaliação dos três médicos da Casa. “Todos os funcionários passaram pela avaliação. Foi verificada a saúde e foram liberados para trabalhar no espaço de 89 metros quadrados que tem cada gabinete”.

Corrêa disse que fará uma análise durante a semana com os 24 deputados para aumentar a quantidade de servidores trabalhando nos gabinetes. “Faremos nova avaliação na próxima segunda-feira. Ao invés de liberar 4, liberar 10 funcionários por gabinete, avançando gradualmente para o retorno da ALMS, sempre levando em consideração a recomendação da OMS”.

Renato Câmara (MDB) perguntou sobre a possibilidade de distribuição de máscaras aos servidores e Corrêa pediu para que os mesmos produzissem as máscaras de pano em casa. “Não está fácil de encontrar máscaras e não é um problema regional, mas nacional. Com isso, recomendo que os servidores façam suas máscaras de pano em casa, que segundo o ministro da Saúde, é mais eficaz que as cirúrgicas. Também foram distribuídos 5 litros de álcool em gel em cada gabinete”.

O deputado (PP) questionou o presidente dizendo que o pico do é agora em abril e perguntou se seria mais seguro aguardar para então determinar o retorno dos funcionários. 

Segundo o presidente, se o número de pessoas contagiadas pelo Covid-19 subir durante a semana, ele deverá manter o funcionamento como está agora, com as sessões realizadas por teleconferência e número reduzido de servidores. 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Liderança em jogo: Brasileirão tem rodada decisiva neste domingo

associação

TCU multa associação de assentamento em MS 20 anos após irregularidades

tereza cristina carne senado eua missão trump

Senadores de MS chegam em Washington para tentar barrar tarifaço de Trump

mistura

‘Ideal é não fazer misturinha’: morte por intoxicação acende alerta sobre uso de produtos de limpeza

Notícias mais lidas agora

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

Fazenda foi alugada para ser o balneário municipal de Paranaíba em 2023, estrutura não funciona. (Reprodução)

Denúncia de vereador leva invertida com decisão do TCE que mandou prefeitura pagar aluguel por balneário municipal

Últimas Notícias

Política

PL quer proibir bloqueio automático de chaves Pix por irregularidade no CPF ou no CNPJ

A Câmara dos Deputados está discutindo o assunto

Política

Confira como funcionará o recesso na Assembleia Legislativa de MS

Durante a pausa das sessões ordinárias, a Casa de Leis estará fechada para o público

Polícia

‘A liberdade da motocicleta é incrível, mas a vida vale mais’, diz vítima de acidente de trânsito

Neste domingo (27), Dia do Motociclista, conheça três histórias de pessoas que tiveram a vida transformada após acidentes de trânsito

Cotidiano

Tempo seco é gatilho em MS, mas alergias podem surgir a qualquer momento

Para alguns pacientes, a dolorosa corrida contra o tempo, no tratamento de alergia pelo SUS, dura anos