Pular para o conteúdo
Política

Assembleia pauta projeto sobre organização da Procuradoria-Geral e mais 5 propostas

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul têm seis projetos de lei em pauta na sessão desta terça-feira (19), dentre eles, proposta de lei complementar do governo estadual que organiza Procuradoria-Geral do Estado e o estatuto da carreira de seus membros. Segundo o texto enviado à Casa de Leis, a complementação é a seguinte: […]
Arquivo -

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul têm seis projetos de lei em pauta na sessão desta terça-feira (19), dentre eles, proposta de lei complementar do governo estadual que organiza Procuradoria-Geral do Estado e o estatuto da carreira de seus membros.

Segundo o texto enviado à Casa de Leis, a complementação é a seguinte: o Procurador-Coordenador Jurídico, no exercício de suas atribuições, poderá ser designado por ato do Chefe do Poder Executivo para, cumulativamente, desempenhar função prevista na estrutura do órgão ou da entidade de sua lotação, em ampliação à atuação perante a respectiva Coordenadoria Jurídica, desde que as atribuições sejam compatíveis com as competências da Procuradoria-Geral do Estado,  sendo lhe assegurados todos os direitos e vantagens previstos nesta Lei Complementar. 

O deputado (PL) e Capitão Contar (PSL) criticaram a proposta alegando não ter o gasto incluído no projeto e isso pode gerar com esse cargo extra ao procurador-jurídico. Eles protocolaram requerimentos pedindo mais informações sobre o texto. A proposta está em segunda votação. 

Também do governo do Estado, será votada em segunda discussão a criação do Quadro Gerencial da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul Sociedade Anônima), a instituição de estrutura e de quantitativo de empregos em comissão de gerência, chefia e assessoramento. O projeto tem gerado polêmica por criar novas vagas durante pandemia do coronavírus, apesar dos deputados negarem a situação, dizendo que só será a reestruturado o quadro para seguir lei federal. 

Também em segunda discussão, o Projeto de Lei 102/2019, de João Henrique sobre a proibição da limitação dos tratamentos prescritos pelos profissionais de saúde regularmente habilitados pelos planos e seguros privados de assistência à saúde.

O Plenário deve votar do presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (), que institui o Mês do Doador de Sangue e Medula Óssea, a ser comemorado anualmente em abril. 

Também em pauta está o proposta de Marçal Filho (PSDB), sobre a  “Peixada News”, realizada no município de Dourados para ser incluída no Calendário de Eventos do Estado; e projeto de (PSDB), versa sobre a “Festa de Nossa Senhora Imaculada Conceição – Padroeira de -MS”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

MS já teve 22 postos autuados por irregularidades em bombas de combustível até abril de 2025

Red Bull Bragantino empata com o Grêmio e assume a liderança provisória do Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Vaticano publica brasão e lema oficial do novo sumo pontífice Papa Leão XIV

Últimas Notícias

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)

Trânsito

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Corpo de Bombeiros Militar fez uso de aparelho desencarcerador, com objetivo de remover partes da estrutura do veículo e possibilitar a extração segura da pessoa

Cotidiano

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso desapareceu em uma propriedade rural no Assentamento MSTB, no município de Ribas do Rio Pardo, próximo ao balneário Mantena

Polícia

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Vítima foi abordada por suspeito que utilizava conta do Whatsapp com imagem de seu advogado, o que o induziu à seguir as orientações do golpista