Política

Às vésperas do fim do prazo de convenção, vereadores reforçam reuniões, apoios e candidatos

Às vésperas de acabar o período de convenção, os vereadores de Campo Grande usam o momento de fala do líder, durante a sessão desta terça-feira (15), para falar sobre sua convenções e candidatos. Somente hoje, sete partidos fazem reuniões que confirmam nomes de postulantes ao Paço Municipal e às Câmaras de Vereadores. Com apoio à […]

Mayara Bueno Publicado em 15/09/2020, às 11h20 - Atualizado às 11h24

Vereadores de Campo Grande, quando as sessões ainda ocorriam de forma remota. (Foto: Reprodução/Transmissão Facebook, Arquivo).
Vereadores de Campo Grande, quando as sessões ainda ocorriam de forma remota. (Foto: Reprodução/Transmissão Facebook, Arquivo). - Vereadores de Campo Grande, quando as sessões ainda ocorriam de forma remota. (Foto: Reprodução/Transmissão Facebook, Arquivo).

Às vésperas de acabar o período de convenção, os vereadores de Campo Grande usam o momento de fala do líder, durante a sessão desta terça-feira (15), para falar sobre sua convenções e candidatos. Somente hoje, sete partidos fazem reuniões que confirmam nomes de postulantes ao Paço Municipal e às Câmaras de Vereadores.

Com apoio à reeleição de Marquinhos Trad, o PSDB vai se reunir na quarta-feira (16), último dia para convenção. O vereador Wellington de Oliveira comentou que seu partido vai se encontrar na sede do partido, a partir das 13h30, mas em evento fechado, por causa da pandemia.

Presidente municipal do Avante, vereador Pastor Jeremias Flores, afirmou que a intenção do partido é conseguir mais duas cadeiras no Legislativo municipal, além da que ocupa.  A convenção da sua legenda ocorreu em 11 de setembro, confirmando o procurador de Justiça licenciado Sérgio Harfouche, e André Salineiro, atualmente vereador, como candidato a vice-prefeito.

O primeiro-secretário da Câmara Municipal de Campo Grande e presidente municipal do PSB, o vereador Carlão também comentou da convenção que oficializou apoio à reeleição do prefeito Marquinhos Trad.

Reiterou que esse já era o entendimento das direções municipal e estadual do PSB. O partido quer reeleger os vereadores Veterinário Francisco e Carlão, e conseguir mais uma vaga. “Temos 29 candidatos e 15 com chance real de eleição”. O SD se encontra nesta terça-feira também, de acordo com o recado do presidente do partido em Campo Grande, vereador Papy.

“Temos candidatura própria, para apresentar um projeto político às pessoas. Uma plataforma de governo, para que elas tenham opção de escolher”. Às 19 horas, a lideranças do SD devem anunciar Marcelo Miglioli, ex-secretário de Obras do Governo de Mato Grosso do Sul.

Apoio à reeleição

O vereador Eduardo Romero disse que seu partido, Rede, se reuniu com a direção e representantes do PSD, onde já está pré-definido apoio à candidatura à reeleição do atual prefeito. A situação deve ser confirmada às 18 horas de quarta-feira (16), quando as lideranças da legenda fazem convenção.
Romero comentou que o Rede tem 42 candidatos a vereadores nas cidades de Coxim, Ribas do Rio Pardo, Terenos, Sidrolândia e Nioaque – municípios que já fizeram suas convenções. Em Terenos e Nioaque, o partido lança também candidato à Prefeitura e, em Ribas e Coxim, compõe com candidatos a vice-prefeito.
Jornal Midiamax