Às vésperas de acabar o período de convenção, os vereadores de usam o momento de fala do líder, durante a sessão desta terça-feira (15), para falar sobre sua convenções e candidatos. Somente hoje, sete partidos fazem reuniões que confirmam nomes de postulantes ao Paço Municipal e às Câmaras de Vereadores.

Com apoio à reeleição de Marquinhos Trad, o vai se reunir na quarta-feira (16), último dia para convenção. O vereador Wellington de Oliveira comentou que seu partido vai se encontrar na sede do partido, a partir das 13h30, mas em evento fechado, por causa da pandemia.

Presidente municipal do , vereador Pastor Jeremias Flores, afirmou que a intenção do partido é conseguir mais duas cadeiras no Legislativo municipal, além da que ocupa.  A convenção da sua legenda ocorreu em 11 de setembro, confirmando o procurador de Justiça licenciado Sérgio Harfouche, e André Salineiro, atualmente vereador, como candidato a vice-prefeito.

O primeiro-secretário da Câmara Municipal de e presidente municipal do PSB, o vereador Carlão também comentou da convenção que oficializou apoio à reeleição do prefeito Marquinhos Trad.

Reiterou que esse já era o entendimento das direções municipal e estadual do PSB. O partido quer reeleger os vereadores Veterinário Francisco e Carlão, e conseguir mais uma vaga. “Temos 29 candidatos e 15 com chance real de eleição”. O SD se encontra nesta terça-feira também, de acordo com o recado do presidente do partido em Campo Grande, vereador .

“Temos candidatura própria, para apresentar um projeto político às pessoas. Uma plataforma de governo, para que elas tenham opção de escolher”. Às 19 horas, a lideranças do SD devem anunciar Marcelo Miglioli, ex-secretário de Obras do Governo de Mato Grosso do Sul.

Apoio à reeleição

O vereador Eduardo Romero disse que seu partido, Rede, se reuniu com a direção e representantes do PSD, onde já está pré-definido apoio à candidatura à reeleição do atual prefeito. A situação deve ser confirmada às 18 horas de quarta-feira (16), quando as lideranças da legenda fazem convenção.
Romero comentou que o Rede tem 42 candidatos a vereadores nas cidades de Coxim, Ribas do Rio Pardo, Terenos, Sidrolândia e Nioaque – municípios que já fizeram suas convenções. Em Terenos e Nioaque, o partido lança também candidato à Prefeitura e, em Ribas e Coxim, compõe com candidatos a vice-prefeito.