Pular para o conteúdo
Política

Aquidauana vai enviar militares para monitorar casos de coronavírus em aldeias

De acordo com publicação oficial, a gestão irá enviar militares para monitorar os casos de coronavírus confirmados dentro das aldeias. 
Arquivo -

Com a intenção de aumentar as medidas de enfrentamento ao coronavírus na área urbana e nas aldeias, a Prefeitura de deve publicar novo decreto. De acordo com publicação oficial, desta sexta-feira (24), a gestão irá enviar militares para monitorar os casos de coronavírus confirmados dentro das aldeias.

Assim, a Prefeitura espera garantir o “monitoramento e fiscalização diária para efetivo isolamento dos casos positivados”. Na cidade, já foram confirmados 45 casos de coronavírus entre a população indígena. Destes, quatro estão internados no Hospital Regional de Aquidauana devido as complicações causadas pela doença.

Dos casos confirmados e internados, dois são caciques que estavam presentes em evento do Governo de MS, que causou aglomeração no território indígena. O cacique da aldeia Bananal, Célio Fialho, o da aldeia Água Branca, Julison Farias, estão internados desde o último domingo (19).

Para evitar a circulação de pessoas, as aldeias do território indígena Taunay-Ipegue estão em , medida adotada pelos caciques das sete aldeias. Para auxiliar nas barreiras sanitárias do acesso ao território, a Prefeitura informou que os indígenas receberão treinamento do de Aquidauana.

Além disso, a gestão municipal deve solicitar ajuda federal para controle da pandemia nas aldeias da região. “Será encaminhado ofício ao Ministério da Justiça pedindo apoio federal nas ações dentro dos territórios indígenas”.

Outras medidas

Para controle da doença que já atinge 115 pessoas na cidade, junto com os casos indígenas, a Prefeitura de Aquidauana irá adotar o toque de recolher a partir das 20h. Neste mesmo horário será iniciada uma operação de rondas noturnas, que devem ser realizadas com apoio da Polícia Rodoviária Federa, , Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

O decreto ainda será publicado e segundo a Prefeitura, as medidas serão adotadas devido ao desrespeito dos moradores da cidade. “Uma grande parcela da população não tem colaborado com as medidas de prevenção em saúde e ainda há muitas pessoas circulando nas ruas, por vezes, até sem máscara”.

No sábado (25), os agentes de segurança pública e autoridades de saúde realizarão uma ação educativa na cidade. Assim, a blitz educativa deverá passar pelo comércio da região central e bairros de Aquidauana, informando sobre as novas medidas restritivas de circulação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime