A prefeita Délia Razuk retomou nesta segunda-feira (27) o trabalho presencial no Centro Administrativo Municipal, depois de cumprir 14 dias de isolamento domiciliar, conforme recomendação das autoridades de saúde para casos de contágio por coronavírus.

Délia afirmou por meio de sua assessoria, ter vivenciado “dias difíceis” por conta da doença e reforçou que todo cuidado deve ser tomado pelas pessoas para se precaver do contágio.  “É uma situação muito séria. Não é brincadeira, não”, disse a prefeita.

Ela ressaltou que apesar de a administração municipal ter tomado medidas corretas, eficazes na prevenção ao coronavírus, a situação ainda requer muita atenção e cuidado por parte de toda a população, pois “se trata de uma doença silenciosa e ninguém está livre de ser acometido”.

A prefeita Délia Razuk apresentou sintomas da Covid-19 no dia 13 deste mês e, desde então permaneceu em casa, despachando remotamente e acompanhando as ações contra a doença em Dourados. Ela fez novo exame na semana passada e o resultado deu negativo para Covid-19, sendo liberada para o trabalho.

“Apesar de que ainda necessito de repouso estou bem. Peço às pessoas que continuem se cuidando, que usem máscaras e mantenham o distanciamento. Precisamos continuar nos precavendo, a luta contra o vírus ainda não acabou”, disse a prefeita, destacando as ações do Município no enfrentamento ao coronavirus.

“Minha mãe se recuperou até mais rápido do que eu e logo deve voltar a despachar na sede da Prefeitura”, informou o deputado, ressaltando que mesmo com 64 anos, a prefeita demonstrou resistência à doença. “Ela é uma mulher forte”, afirmou o deputado estadual Neno Razuk (PTB), ao Mídiamax  na manhã desta segunda-feira (27). E  também se recuperou da doença e deve se apresentar aos trabalhos na Assembleia Legislativa nos próximos dias.