Pular para o conteúdo
Política

Após indefinição no PSDB, eleição na Câmara caminha para disputa entre João Rocha e Carlão

A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande caminha para disputa entre dois candidatos. Carlão (PSB), que já tinha anunciado oficialmente sua candidatura a presidente, e João Rocha (PSDB), atual dirigente da Casa de Leis. Até então, dois nomes do PSDB estavam interessados na vaga, indicando racha interno. Além do atual presidente, […]
Arquivo -

A eleição da da Câmara Municipal de caminha para disputa entre dois candidatos. (PSB), que já tinha anunciado oficialmente sua candidatura a presidente, e João Rocha (PSDB), atual dirigente da Casa de Leis. Até então, dois nomes do PSDB estavam interessados na vaga, indicando interno.

Além do atual presidente, João César (PSDB) também tinha intenção. Sem definição, direções municipal e estadual do PSDB poderiam ser chamadas para intervirem. Segundo apuração anterior, haveria acordo dentro do partido fechado nas eleições municipais. O atual presidente seria escolhido pelo PSDB, o que de fato foi, para compor, como vice, na chapa do prefeito reeleito Marquinhos Trad (PSD). Com isso, Mattogrosso seria a indicação para a presidência da Câmara.

Agora, no entanto, ‘houve entendimento’, de acordo com João Rocha. “Meu nome está colocado. Foi um entendimento entre os vereadores de vários partidos que já tinham conversa comigo e com o João [César]. Consultamos todos eles e eles entenderam pelo meu nome”.

Candidato que vai à disputa com o tucano, Carlão afirmou que está mantendo diálogo com todos os vereadores e que algumas conversas já estariam adiantadas. A reportagem apurou que 19 parlamentares estariam propensos a apoiar a candidatura dele, que atualmente ocupa o cargo de primeiro-secretário da Câmara Municipal de Campo Grande.

A Mesa Diretora é composta por primeiro, segundo, terceiro vice-presidentes e primeiro, segundo, terceiro secretários, além do presidente. A eleição é em 1º de janeiro, mesmo dia em que os parlamentares eleitos assumem o mandato. Para ganhar o cargo de presidente, o candidato precisa de 15 votos (maioria simples) com votação aberta.

‘Sem interferência’

Indagado sobre a escolha do próximo presidente da Câmara de Campo Grande, o presidente municipal do PSD, Antônio Lacerda, disse que o partido não tem intenção em interferir. Com a maior bancada no Legislativo municipal a partir de 2021, o partido pode ter papel importante, tanto na composição das chapas, quanto nos votos para escolha do dirigente.

“Quando assumimos em 2017, a situação estava posta [com o presidente já indicado]. Não interferimos, tínhamos só dois vereadores, nada impediu que tivéssemos relacionamento extraordinário. A escolha é deles. Não será dada nenhuma orientação [à bancada do PSD para escolher por algum candidato]”.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lula promete taxar empresas americanas digitais

Deu certo! Após campanha de mãe, adolescente consegue fazer exame para iniciar tratamento

Com açúcar entre os produtos mais exportados por MS, tarifaço de Trump preocupa setor

psdb geraldo deputado

‘Conciliação e diálogo’, defende Geraldo Resende sobre STF restaurar aumento do IOF

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

Com 237 casos de hepatite no 1º semestre de 2025, Sesau reforça a importância de manter a vacina em dia 

Últimas Notícias

Brasil

Lula se reúne com estudantes vítimas de acidente na BR-153

Estudantes estava a caminho do congresso quando aconteceu o acidente

Política

Senadora Soraya Thronicke defende ajuda financeira para setores prejudicados por ‘tarifaço’ dos EUA

Senadora Soraya Thronicke (Pode-MS) encaminhou ofícios pedidos ao Governo Federal

Esportes

Recordista mundial da maratona é flagrada em exame antidoping

Foi encontrada um diurético capaz de mascarar outras substâncias que poderiam beneficiar a atleta

MidiaMAIS

De 5ª cidade que mais trai para fora do ranking: campo-grandenses estão mais fiéis

Plataforma líder em casos extraconjugais listou 15 cidades brasileiras onde mais traem