Pular para o conteúdo
Política

Associação Comercial pede apoio do setor privado para conter coronavírus

Em live ao lado do prefeito Marquinhos Trad (PSD), a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) pediu apoio do comércio para ajudar a conter o surto do novo coronavírus COVID-19. “É uma atitude necessária nesse momento”, defendeu o advogado e integrante da diretoria da entidade, Roberto Oshiro, que classificou as restrições ao comércio […]
Arquivo -

Em live ao lado do prefeito (PSD), a (Associação Comercial e Industrial de ) pediu apoio do comércio para ajudar a conter o surto do novo coronavírus COVID-19.

“É uma atitude necessária nesse momento”, defendeu o advogado e integrante da diretoria da entidade, Roberto Oshiro, que classificou as restrições ao comércio como um ‘remédio muito forte’ que permita conter o avanço da doença.

Sobre eventuais queixas dos comerciantes em relação aos prejuízos amargados com o fechamento das portas, Oshiro destacou que a  preocupação principal é evitar que a curva de crescimento da doença cresça acima do que é possível ser absorvido pelo sistema de saúde, tanto público quanto privado.

Por isso, defendeu esforços conjuntos do comércio com o poder público para conter o avanço da doença. “Não é possível a gente reduzir 100% dos impactos que vão sofrer nossa economia, mas é possível mitigar e é  isso que a gente tem buscado junto à prefeitura”, disse.

Alternativas

Oshiro também recomendou a criação de atendimentos alternativos para que os comércios não deixem de trabalhar. Entre as opções estão delivery e ferramentas tecnológicas. “Fechar não quer dizer parar, a gente precisa reinventar os nossos negócios”, pontuou.

O advogado pediu ainda para que a população priorize os pequenos comércios para que eles consigam sobreviver à crise. “Às vezes é melhor a gente passar logo por esse período, retomar as atividades, do que depois ter que lidar por seis meses com um faturamento menor”, defendeu. ‘É importante proteger a vida, ainda que tivesse que aumentar o prejuízo de todos nós”, finalizou.

Na live, o prefeito elogiou a atitude do que por conta própria suspendeu as atividades por 15 dias e confirmou que agora se trata de determinação o fechamento de todos os shoppings da nossa cidade. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

bolsoaro ovando

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Encosto de assento preferencial de ônibus quebra e passageiros improvisam com sacola

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

O que Lionel Messi, o ator Mark Wahlberg e Mirka Federer, esposa do lendário tenista Roger Federer, têm em comum? Os três fazem parte de um seleto grupo que ostenta no pulso um dos relógios mais cobiçados (e enigmáticos) do mundo da alta relojoaria: o Rolex Cosmograph Daytona ref. 126538TRO, apelidado carinhosamente de “Barbie”. Essa … Continued

Trânsito

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Uma das vítimas chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos

Política

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Manifestantes fizeram churrasco e adesivaço em comemoração às sanções contra Alexandre de Moraes

Trânsito

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

No momento da colisão um breve congestionamento acabou sendo provocado na via