O completou 400 dias sob a gestão de Jair Bolsonaro (sem partido) na quarta-feira (5) passada, período comemorada nas redes sociais do presidente. Duas obras realizadas em foram relembradas pelo presidente, porém, ambas estão ativadas desde a presidência de .

As postagens foram realizadas no fim da tarde de segunda-feira (10) na conta pessoal de Bolsonaro no Twitter. Ele ressalta a inauguração das sedes do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) em e Corumbá.

Contudo, ambos os prédios entraram em funcionamento muito antes da inauguração oficial – ou seja, foram entregues para uso público, sem restrições, antes do evento que marcou a inauguração oficial, mero ato político e sem valor prático.

No caso do campus do IFMS em Campo Grande, ele está ativo desde julho de 2017, período em que o presidente ainda era Michel Temer (MDB). Antes disso, o IFMS funcionava em área improvisada na rua Ceará, desde 2008. Já em Corumbá, a atual sede foi ativada em 2018, último ano de Temer no Governo Federal.

A confusão de datas foi causada pelo atraso na solenidade oficial de inauguração. Em Corumbá, ela apenas aconteceu no dia 20 de novembro de 2019, já sob a gestão Bolsonaro, enquanto em Campo Grande o evento aconteceu em 21 de novembro, mais de dois anos após a efetiva entrega e ativação do funcionamento da obra.