Política

Antes presencial, encontro de prefeitos eleitos de MS será virtual na próxima segunda-feira

O evento “E Agora, Prefeito? Transição e Gestão com Eficiência”, da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), acontecerá na próxima segunda-feira (14), de forma virtual. O encontro de prefeitos e prefeitas eleitos em MS aconteceria presencialmente no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. Aos futuros chefes dos Executivos Municipais […]

Fábio Oruê Publicado em 10/12/2020, às 16h22

Evento será de forma virtual. (Foto: Luciana Nassar/ Alems)
Evento será de forma virtual. (Foto: Luciana Nassar/ Alems) - Evento será de forma virtual. (Foto: Luciana Nassar/ Alems)

O evento “E Agora, Prefeito? Transição e Gestão com Eficiência”, da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), acontecerá na próxima segunda-feira (14), de forma virtual. O encontro de prefeitos e prefeitas eleitos em MS aconteceria presencialmente no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

Aos futuros chefes dos Executivos Municipais será facultada a participação por meio de um link a ser enviado no dia do encontro, para possibilitar a interação com os palestrantes. Serão realizados três painéis: Como fazer uma gestão eficiente?;  Modelos de Gestão – Casos de Sucesso e a Relação do Executivo com o Legislativo; e Órgãos de Controle, o Governo do Estado e a Relação com os Municípios.

O evento, que será remoto e gratuito, será transmitido ao vivo por meio do canal 9 da Claro Net TV, TV AlemsYoutubeFacebookRádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS). A abertura oficial do encontro está prevista para 8h40.

Mudança de planos

Inicialmente, o evento foi programado para acontecer utilizando 25% da capacidade do auditório do Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. Em decisão conjunta, o presidente da Alems, deputado Paulo Corrêa (PSDB), e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), definiram a mudança para o formato virtual.

“Chegamos a conclusão de que não devemos correr esse risco devido ao índice da pandemia no nosso Estado. Resolvemos cancelar presencialmente e fazermos on-line, como estamos fazendo as sessões aqui na Assembleia. É um novo jeito de fazer, não deixaremos de fazer. Vamos nos adaptando”, reforçou Corrêa.

O evento de iniciativa da Casa de Leis é realizado em parceria com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), e a Fiems (Federação das Indústrias do Estado de MS).

Jornal Midiamax