A Capital de pode ter mais um candidato a prefeito nas eleições 2020 e pode ser do DEM. Isso foi o que a ministra da Agricultura, (DEM/MS), informou durante a reunião realizada em Dourados, distante 233 quilômetros de , na manhã deste sábado (15).

O comando nacional quer candidatos a prefeitos na maioria das capitais do Brasil, o que pode ajudar a eleger vereadores devido a mudança nas regras eleitorais que começam a valer neste ano. 

Segundo Tereza Cristina, a questão da candidatura à prefeitura em Campo Grande ainda é sensível. “Vamos discutir isso, tá encaminhado, temos que fazer alianças, é uma cidade sensível. 33% do nosso eleitorado é da Capital, mas primeiro, se tiver possibilidade de ter candidato próprio, teremos, mas se ao correr do tempo percebermos que não tem possibilidade, vamos coligar”.

A ministra citou que a eleição de 2020 tem nova regra eleitoral onde o partido precisa fazer time de vereador. “Não dá para ser uma eleição e ser apêndice, ou o partido se viabiliza ou vai voltar a ser pequeno. O Democratas tem todas as possibilidades de ser protagonista e deixar de andar à margem. Mas, alianças são fundamentais”.

O vice-governador e secretário da (Secretaria de Infraestrutura), Murilo Zauith, disse que o partido tem até 4 de abril para definir. “Temos até o último dia de filiação na transferência da janela (partidária), fazendo contato com classe política, lideranças, vamos ter grande representatividade em Campo Grande”.

Conversas de bastidores indicam que Zauith pode mudar seu título de eleitor de Dourados para Campo Grande para talvez disputar a candidatura a prefeito na Capital Morena. Ele disse à imprensa na manhã deste sábado (15) que a confirmação será no momento certo.