Política

Alan Guedes deixa o DEM e pode ser candidato à prefeitura de Dourados

O presidente da Câmara Municipal de Dourados Alan Guedes (DEM) deve deixar o partido nos próximos dias. Além de anunciar a saída do Democratas,  o vereador afirmou ao Midiamax que pode ser pré-candidato à prefeitura de Dourados nas eleições deste ano. Segundo ele, a possibilidade de deixar o partido é real e faz parte de […]

Marcos Morandi Publicado em 04/02/2020, às 09h44 - Atualizado às 17h51

Alan disse que aguarda abertura da janela partidária. (Foto: Thiago Morais)
Alan disse que aguarda abertura da janela partidária. (Foto: Thiago Morais) - Alan disse que aguarda abertura da janela partidária. (Foto: Thiago Morais)

O presidente da Câmara Municipal de Dourados Alan Guedes (DEM) deve deixar o partido nos próximos dias. Além de anunciar a saída do Democratas,  o vereador afirmou ao Midiamax que pode ser pré-candidato à prefeitura de Dourados nas eleições deste ano.

Segundo ele, a possibilidade de deixar o partido é real e faz parte de um projeto mais amplo que inclui a negociação de uma pré-candidatura a prefeito. “Existe mais de uma legenda com a disposição de oferecer espaço para essa disputa majoritária. Embora isso ainda não esteja definido, existe essa conversa que eu levo muito em consideração”, deixando claro que se isso acontecer, aceita o desafio.

“Este é um ano promissor e estamos aguardando e ao mesmo tempo conversando com alguns partidos e com algumas lideranças”, ponderou o vereador, ressaltando que está esperando a abertura da janela partidária que acontece em março,  para definir o caminho a ser seguido.

Questionado a respeito da nova legenda, Alan Guedes faz uma escolha pela prudência e diz que há algum tempo vem sendo procurado por alguns partidos, que ainda não existe nada definido. “Nós vamos conversar e ouvir o que esses partidos pensam para Dourados e, se caminhar no mesmo sentido daquilo que eu penso e que seja o melhor para a cidade nós vamos certamente encontrar uma boa legenda”.

Jornal Midiamax