O deputado estadual Coronel David (sem partido), não vai acompanhar a visita do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) a Corumbá nesta terça-feira (18) por ainda estar cumprindo o isolamento necessário, após ter sido infectado pelo novo coronavírus.
Coronel David é amigo de Bolsonaro e recebeu convite pelo chefe do gabinete do presidente, major Pedro de Sousa, para participar da comitiva presidencial. Porém, como testou positivo para a doença no último dia 7 e recebeu alta no dia 9, ainda precisa cumprir isolamento para não correr o risco de infectar outras pessoas.
De acordo com a nota divulgada por sua assessoria de imprensa, o deputado afirma que não seria apenas um encontro entre amigos, mas também momento para discutir as eleições 2020 e 2022. “David continua sendo o principal interlocutor político do presidente da República, em Mato Grosso do Sul”, diz a nota.
Esta é a primeira vez que Bolsonaro visita o Estado após tomar posse como presidente. Ele vai participar da cerimônia de inauguração da Estação Radar de Corumbá e depois vai ao município de Nioaque, onde serviu no Exército.
O deputado estadual Evander Vendramini (PP) deve participar do evento, assim como o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e outros políticos.