Os vereadores de estão reunidos na sala da presidência da Câmara Municipal na manhã desta quinta-feira (19). A informação, confirmada por assessorias de parlamentares, é de que o secretário da (Secretaria Municipal de Saúde), José Mauro Filho, participa do encontro.

Segundo apurado pelo Jornal Midiamax, um dos assuntos em discussão seria o fechamento temporário da Casa de Leis diante da de coronavírus. O Legislativo municipal já restringiu a presença de público e imprensa durante as sessões ordinárias. Demais eventos, como audiências e sessões solenes, estão completamente suspensos.

Até então, a sessão ordinária desta quinta, que tem um projeto de lei pautado, deve ocorrer. O canal de transmissão na página da Câmara está ativo, mas ainda não há movimentação de início dos trabalhos em plenário nesta manhã. Na terça-feira, a sessão já foi divulgada online, sem público.

Vereadores se reúnem antes da sessão com secretário de Saúde na Câmara
Reprodução do vídeo de transmissão da sessão desta quinta-feira.

A vereadora enviou resposta sobre ao assunto, dizendo que está acompanhando as medidas da Sesau e pedindo às pessoas que acatem as medidas das autoridades, no que diz respeito ao combate da proliferação do coronavírus.