Política

Agora no MDB, ex-deputado federal é pré-candidato a vereador de Campo Grande

O ex-deputado federal e ex-presidente estadual do PSB, Elizeu Dionízio é pré-candidato a vereador de Campo Grande, nas eleições deste ano.  Agora filiado ao MDB, Dionízio vai tentar ocupar novamente uma cadeira na Câmara Municipal. Ele foi eleito vereador em 2012, tendo renunciado a vaga em 2015, para assumir como suplente de Márcio Monteiro na […]

Renata Volpe Publicado em 24/08/2020, às 12h05 - Atualizado às 13h39

Elizeu Dionízio é pré-candidato a vereador nas eleições municipais. (Divulgação, Arquivo)
Elizeu Dionízio é pré-candidato a vereador nas eleições municipais. (Divulgação, Arquivo) - Elizeu Dionízio é pré-candidato a vereador nas eleições municipais. (Divulgação, Arquivo)

O ex-deputado federal e ex-presidente estadual do PSB, Elizeu Dionízio é pré-candidato a vereador de Campo Grande, nas eleições deste ano. 

Agora filiado ao MDB, Dionízio vai tentar ocupar novamente uma cadeira na Câmara Municipal. Ele foi eleito vereador em 2012, tendo renunciado a vaga em 2015, para assumir como suplente de Márcio Monteiro na Câmara dos Deputados. O então deputado assumiu o cargo na Legislatura 2015-2019.

Como presidente estadual do PSB, Dionízio foi candidato à reeleição em 2018, obteve 37.073 votos, mas não foi eleito, de acordo com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul.

Ele deixou a presidência socialista em maio do ano passado e se filiou ao MDB para disputar as eleições municipais. O pré-candidato também já foi filiado ao Solidariedade e PSDB.

Sobre a possibilidade de ser candidato a vice-prefeito de Márcio Fernandes, Elizeu afirmou ter recebido convite. “Existe um debate dentro do partido para que possamos alcançar a melhor composição para o pleito”.

A convenção partidária do MDB está marcada para 15 de setembro, quando será definida a chapa completa do partido. 

Jornal Midiamax