Pular para o conteúdo
Política

Enfraquecido, partido de Reinaldo terá apenas candidatos a vereador em Campo Grande

O partido do governador Reinaldo Azambuja, o PSDB, confirmou na tarde desta quinta-feira (10) que não terá nenhum candidato na disputa à prefeitura de Campo Grande e tudo indica que não haverá composição de vice na chapa de Marquinhos Trad (PSD), a quem o partido declarou apoio. Com isso, a legenda terá apenas candidatos a […]
Arquivo -

O partido do governador , o , confirmou na tarde desta quinta-feira (10) que não terá nenhum candidato na disputa à prefeitura de e tudo indica que não haverá composição de vice na chapa de Marquinhos Trad (PSD), a quem o partido declarou apoio. Com isso, a legenda terá apenas candidatos a vereador no pleito deste ano na Capital.

Sem rumo e com alas em caminhos opostos, a direção do partido precisou emitir uma nota nesta tarde para confirmar que irá apoiar o prefeito Marquinhos Trad na disputa à reeleição, como antecipou o Jornal Midiamax.

Em reunião no fim da manhã, os tucanos definiram que apoiariam o prefeito independente se a cadeira de vice ficasse com João Rocha, que hoje é vereador e presidente da Câmara Municipal. O partido entende que o apoio a Marquinhos é uma resposta às ações do prefeito na campanha de reeleição de Azambuja, em 2018.

Pouco depois da reunião, a deputada federal Rose Modesto, que ocupa ala oposta a da direção do partido, emitiu nota informando à direção da sigla que queria se lançar à prefeitura da Capital. A deputada pediu que se não houvesse aprovação do nome dela para a disputa, que ela ficasse “liberada” de apoiar qualquer candidatura.

Não demorou para que o PSDB reagisse e a cúpula do partido emitiu uma nota, desta vez assinada pelo presidente do diretório-municipal, João César Mattogrosso, e o presidente estadual, Sergio de Paula, confirmando que a legenda irá apoiar Marquinhos Trad na reeleição.

“Temos convicção que esse é o melhor caminho para continuarmos avançando nas ações conjuntas que estão transformando nossa Capital”, completou o partido.

Tucanos em MS

Apesar de estar no comando de Mato Grosso do Sul pelo segundo mandato, o PSDB nunca assumiu a prefeitura de Campo Grande. A sigla tenta, nos últimos embates eleitorais, conquistar prefeitura da Capital, mas sem sucesso. Nas últimas eleições, em 2016, o partido foi para o segundo turno na disputa entre Marquinhos Trad e Rose Modesto, que saiu derrotada.

Atualmente, a sigla tem a maior bancada da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, com cinco deputados e também a maior da Câmara de Vereadores de Campo Grande, com oito nomes, mas o cenário que vem se desenhando desde a reeleição de Reinaldo Azambuja em razão de investigações por corrupção promete mudanças na hegemonia do PSDB nas casas legislativas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano