O deputado estadual (PT) foi questionado sobre a demissão do agora ex-ministro da Justiça, , durante pronunciamento nesta sexta-feira (24). Segundo Kemp, agora só falta o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sair do cargo.

Kemp economizou na resposta e foi taxativo ao dizer que o governo acabou. “Quanto à saída do Moro, ficou clara a intenção do presidente em fazer ingerências na Polícia Federal, justamente para se blindar e blindar sua família de investigações que estão em curso”

Segundo o deputado, caiu por terra todo discurso de combate à e de que não faz a velha política. “Pelo visto o presidente tem muito a esconder. Penso que Moro se aproveitou desta situação pra pular fora do barco, porque está afundando”.

Moro fez graves denúncias durante seu discurso de saída, ao revelar os motivos da demissão, após a exoneração do diretor da PF, Maurício Valeixo.

Disse que Bolsonaro quer interferir na PF e não teria motivos para exoneração de Valeixo. O ex-ministro revelou ter descoberto a exoneração do diretor pelo diário, não assinou a exoneração e muito menos, que tenha sido a pedido.

Isso caracteriza crime seria o de falsidade ideológica: ao dizer que demitiu o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, a pedidos, sendo que isso, segundo Moro, não é verdade, Bolsonaro mentiu –outro crime que precisaria ser apurado.