O juiz Luciano Pedro Beladelli, da 49ª Zona Eleitoral de Anastácio, indeferiu o registro de candidatura a vice-prefeito de Alcir Vida (DEM), que disputa em Dois Irmãos de Buriti. A sentença foi publicada no Mural Eletrônico do (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

Vida foi alvo de um pedido de de seu próprio partido, que alegou que ele não foi o escolhido na convenção. A defesa do candidato sustentou que o nome dele foi cadastrado provisoriamente.

Beladelli acolheu os argumentos do DEM, citando que parte da deliberação da convenção foi anulada. O magistrado argumentou ainda que Vida não apresentou provas suficientes.

“Apesar de fazer menção à gravação que teria realizado durante a convenção em tela, em que aduz ter provas de que foi escolhido para lançar-se candidato, não apresentou a suposta prova nos autos”, escreveu.

O DEM pode efetuar a substituição do candidato em oito dias. Se decidir manter, Vida pode tomar posse, mas ser obrigado a deixar o cargo caso o último recurso, no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), lhe seja desfavorável.