À espera da com destino provável no PSD, o vereador Otávio Trad (PTB) aposta em eleições municipais com número recorde de candidatos a vereador em . A aposta é decorrente da proibição que sejam formadas coligações nas chapas proporcionais.

“Eu creio que vai ser uma eleição com muitos candidatos. Possivelmente atingindo número recorde de candidatos perante as eleições anteriores”, acredita o vereador, que disse já estar de olho nas novas regras eleitorais.

Pré-candidato à reeleição, ele descarta que a disputa seja mais fácil para quem já tem mandato. “Campanha pra vereador é uma das mais difíceis nas proporcionais. Não existe eleição pra vereador fácil, nem pra quem tem mandato e nem pra quem esta de fora com discurso de renovação”, opinou. 

Por isso, acredita que as eleições serão acirradas a todos os envolvidos. Ele ressalta, contudo, que o trabalho feito pela atual Legislatura da Câmara poderá sim ajudar. Sobre a troca de partido, Otávio disse que a definição virá somente no período de janela partidária, em março. “Como já tenho conversado, prioridade é PSD no qual tenho conversas bem adiantadas”, reiterou.

O vereador garante ainda que as eleições não devem atrapalhar o último ano de mandato. “Estive presente em todas as sessões durante o período eleitoral e assim o farei durante 2020″, assegurou.