A formalização do apoio à reeleição do prefeito Marquinhos Trad (PSD) em Campo Grande ocorrerá ‘aos 48 minutos do segundo tempo’, avaliou o presidente municipal da legenda, vereador João César Mattogrosso (PSDB).

“A gente vai levar isso até o final, até porque a gente precisa ter muita responsabilidade, paciência, pra tomar a medida, a decisão correta”, afirmou Mattogrosso, antes de reunião da executiva municipal do partido na noite desta segunda-feira (2).

Mostrando que ficou para trás queixa da direção estadual tucana por não ter sido procurada pelos pessedistas, o vereador revelou que já teve início o diálogo entre diretórios do PSDB e do PSD e inclusive estão sendo feitas ‘conversas frequentes’ sobre o assunto.

O apoio a Marquinhos foi tema da reunião desta segunda-feira (2), quando a executiva tucana em Campo Grande reuniu seus integrantes na sede do partido. Na pauta, o dilema de encarar ou não candidatura própria. O trabalho para ampliar a base de vereadores também foi cotado como assunto de discussão.

“Vamos ver como é que vai ser o entendimento da Executiva pra que nós possamos daqui tirar uma posição pra poder conversar sobre a possibilidade de candidatura própria, de composição, composição da chapa de vereadores”, afirmou o presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB), antes de entrar no encontro, que ocorreu a portas fechadas.