Pular para o conteúdo
Política

‘Vou para o embate com o Renan’: Com apoio do PSDB Simone vai disputar a CCJ no MDB

A rivalidade que se formou dentro da bancada do MDB no Senado, entre a sul-mato-grossense Simone Tebet e o alagoano Renan Calheiros, terá mais um capítulo na tarde desta terça-feira (5). Dessa vez está em disputa a presidência da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). “Eu vou para o embate com Renan. Renan a princípio […]
Arquivo -

A rivalidade que se formou dentro da bancada do MDB no Senado, entre a sul-mato-grossense e o alagoano , terá mais um capítulo na tarde desta terça-feira (5). Dessa vez está em disputa a presidência da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

“Eu vou para o embate com Renan. Renan a princípio queria ser candidato. Mas acho que também depois do lamentável episódio atingindo honra minha família ele ficou descredenciado da bancada. Isso me ajudou também”, afirmou a senadora ao Jornal Midiamax.

De acordo com Simone, o grupo de senadores que apoiam Renan Calheiros, incluindo o próprio ex-presidente do Congresso, visam a presidência da mais importante comissão da Casa, principalmente depois da derrota para David Alcolumbre (DEM-AP).

A sul-mato-grossense classifico como ‘loucura’ a intenção de Renan e seus apoiadores a disputa pela CCJ. “Eu sou candidata (à CCJ) de qualquer forma e acho que hoje já tenho a maioria dentro da bancada para ganhar”, frisou.

Apoio tucano

Uma reunião da bancada do MDB está marcada para o fim da tarde de hoje, e o partido, revelou Simone, só teria caminho livre para a presidência da CCJ se o nome a ser indicado for o dela, caso contrário, a principal comissão do Congresso ficaria no ninho tucano.

“O PSDB queria que eu saísse do partido (MDB) para poder me dar a presidência da CCJ. Eu disse que não sou casuística, que não ia sair do partido para ser presidente de qualquer coisa. Eu ainda vou tentar reinventar o partido ainda esse ano, mostrar que ele está errado, que ele precisa mudar de posicionamento, que ele precisa rever a sua história”, disparou Simone.

Diante da sinalização do PSDB de que abriria mão da CCJ para ela, Simone espera convencer os demais senadores do MDB, maior bancada do Senado, de que Renan não é o melhor quadro do partido para o cargo.

“Eu quero continuar no MDB porque seria a assinatura mais difícil da minha mudar do MDB. Eu vou tentar de tudo para reconstruir esse partido. Agora, se eu não conseguir, não vou ficar em um partido que já saiu de mim”, finalizou Simone Tebet.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morte súbita: infarto pode ser silencioso, mas coração quase sempre avisa

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

VÍDEO mostra amigos andando no meio da rua antes de atropelamento na Ernesto Geisel

Com Bolsonaro inelegível, confira as opções dos campo-grandenses para a presidência em 2026

Notícias mais lidas agora

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

Com bandeira do Brasil e dos EUA, bolsonaristas protestam por anistia e contra o STF

VÍDEO mostra amigos sendo arremessados após atropelamento em faixa de pedestre na Av. Ernesto Geisel 

Políticos bolsonaristas lideram buzinaço e reforçam apoio de Trump: ‘amigo muito poderoso’

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Procurando estágio? Bracell oferece 13 vagas para universitários de várias áreas

Destinado a estudantes, estágio é para as áreas como Administração, Engenharias, Psicologia, Direito, RH, entre outras

Emprego e Concurso

Seguem abertas inscrições para concurso da Guarda Municipal com salários de até R$ 3,4 mil

Entre requisitos estão altura mínima de 1,60 m para mulheres e 1,65 m para homens

Cotidiano

Implementadas há 5 anos, escolas estaduais cívico-militares superam indicadores em MS

No Estado, as escolas cívico-militares são responsáveis por atender cerca de 2 mil estudantes em turmas de ensino fundamental, médio e programas educacionais

Cotidiano

Perigo dentro e fora de casa: remédio vencido requer descarte especial e Conselho alerta para riscos

Campo Grande conta com pontos para descarte adequado de medicmaentos vencidos