O deputado federal Loester Trutis (PSL) garantiu que participará da manifestação em favor do governo do presidente Jair Bolsonaro, do mesmo partido, que acontecerá em Campo Grande, no dia 26 de maio. Ele frisou que sua presença será “como cidadão”.
De acordo com o parlamentar, ele estará em Mato Grosso do Sul para participação de evento do Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras), a ser realizado em Dourados, porém, no domingo ele virá para a Capital, com o intuito de participar da mobilização.
“A manifestação é organizada por apoiadores de campanha do presidente, membros do PSL jovem e de vários movimentos. Eu vou estar lá, mas na condição de cidadão, apoiando o governo. Demonstrar apoio ao presidente que foi eleito e mostrar a ele que continuamos confiando nas atitudes dele”, declarou o deputado.
Segundo o deputado, a mobilização também servirá de “alerta” para parlamentares sobre sua atuação. “Damos um alerta aos parlamentares contra que o povo continua de olho se as atitudes desses parlamentares está em ressonância com o que esperamos”.
Trutis aproveitou para afirmar que todo tipo de manifestação é válida, seja ela a favor, como a de domingo, ou contra. “É sempre válido o povo demostrar sua opinião sobre seus representantes. Seja ela contraria ou a favor”, declarou ao Jornal Midiamax.
A organização do evento espera reunir cerca de 2 mil pessoas em Campo Grande. A manifestação será realizada em todo os país e na Capital começa a partir das 15h30, em frente à sede do MPF-MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul), localizado na avenida Afonso Pena.
A manifestação pretende levar para a rua pautas em apoio ao governo de Bolsonaro, como a reforma da Previdência Social proposta pela União, o pacote anticrime do ministro Sérgio Moro, além da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) Lava Toga que foi arquivado pelo Senado, e do apoio a votação nominal para a MP (Medida Provisória) 870.
Também estão confirmadas a participação da senadora Soraya Thronicke, do deputado estadual Renan Contar, do mesmo partido, e do vereador Vinícius Siqueira (DEM). A organização afirmou que o deputado federal Luiz Ovando não confirmou a participação.
Ainda não há informação se haverá movimentos semelhantes no interior do Estado. Fazem parte da organização em Campo Grande os movimentos Pátria Livre, Endireita CG, Voluntários da Pátria, QG Voluntários do Brasil e Fora Corruptos.