Servidores públicos dos grupos de segurança que não conseguiram acompanhar a sessão da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) nesta quinta-feira (25) se irritaram com a suspensão da sessão, tentaram invadir o plenário e foram contidos pelos seguranças. Com capacidade para 350 pessoas, o plenário da ficou lotado com a presença dos manifestantes e mais de cem pessoas seguem do lado de fora do local.

A movimentação gerou empurra-empurra entre os grupos, mas logo a situação foi normalizada. Com a suspensão da sessão, alguns deputados procuraram os servidores para conversar. Jamilson Name (PDT) e Capitão Contar (PSL) estão com os servidores tentando diálogo.

O presidente da Casa, deputado Paulo Correa (PSDB) não informou se a sessão prossegue ainda nesta manhã. Enquanto isso, os manifestantes seguem no local.

Abono

Representantes dos sindicatos que representam servidores da segurança pública deixaram a reunião com a SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização) cerca de quinze minutos após o início, na tarde desta quarta-feira (24), devido à falta de proposta do Governo do Estado sobre e informação de que o funcionalismo terá retirado o abono de R$ 200,00.