VÍDEO: Prefeito ‘troca socos’ com eleitor após cerimônia em Câmara de MS
A posse da mesa diretora na Câmara Municipal terminou em pancadaria no início da tarde desta terça-feira (1), em Água Clara, município distante 193 quilômetros de Campo Grande. O Edvaldo Alves de Queiroz, o Prefeito Tupete (PDT) e um eleitor, de 19 anos, acabaram o evento trocando ameaças e socos na frente da Casa de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A posse da mesa diretora na Câmara Municipal terminou em pancadaria no início da tarde desta terça-feira (1), em Água Clara, município distante 193 quilômetros de Campo Grande. O Edvaldo Alves de Queiroz, o Prefeito Tupete (PDT) e um eleitor, de 19 anos, acabaram o evento trocando ameaças e socos na frente da Casa de Leis.
O cidadão que aparece no vídeo, Carlos Henrique Vieira dos Santos, contou ao Jornal Midiamax que assistia, ao lado da namorada, a eleição da mesa diretora na Câmara Municipal quando teria sido ameaçado pelo marido de uma vereadora.
“Estava com a minha namorada acompanhando meu sogro que é vereador, quando o marido de uma vereadora disse que ia me pegar na porrada porque eu aplaudi o discurso dela.”
Neste momento, o jovem teria ficado nervoso e com receios de sair do local. Após a cerimônia, conforme Carlos, ele e mais 8 colegas ficaram do lado de fora da Câmara aguardando o sogro.
Durante a espera, o rapaz teria questionado com os companheiros se o autor da ameaça teria mesmo coragem de bater nele na frente de todos.
“Perguntei para meus amigos se o cara teria coragem de me bater, nisso o prefeito passou por mim, sem me cumprimentar e disse que ali tinha homem. Quando eu virei ele me deu um murro pelas costas. Não estava nem metido na discussão e me agrediu. A primeira dama tentou, por um segundo, segurar ele, mas quando percebeu que ele deu o primeiro soco ela se afastou.”
Carlos também relata que revidou as agressões, mas teria ficado com hematomas nas costas e no queixo.
“Depois do soco ele tentou me pegar pelo colarinho, mas escorregou e eu revidei o soco. Foram algumas trocas de agressões até as pessoas apartarem.”
O jovem nega que tenha em algum momento desafiado ou provocado o prefeito. Carlos explica que as únicas críticas que fez até hoje foram sobre a gestão.
“Sempre fiz críticas construtivas, nada pessoal com ele e sim na gestão política. Assim que ele me bateu eu fiz o corpo delito e estou esperando a Delegacia Civil voltar do recesso para abrir boletim de ocorrência. Como pode uma figura pública tratar as coisas dessa forma com agressão?”, questiona. A Polícia Civil informou que não há recesso na delegacia que funciona 24 horas e que o caso está sendo registrado.
A reportagem ligou no telefone pessoal do prefeito Tupete, mas foi informada que ele só estaria em casa no período da noite.
Um assessor e a chefe de gabinete do prefeito informaram a reportagem que ele não iria comentar o assunto, e que já havia registrado um boletim de ocorrência sobre o ocorrido. (Alterado para acréscimo de informações)
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Prefeitura sanciona incremento de R$ 3,3 milhões ao Consórcio Guaicurus
Concede incremento de R$ 3,3 milhões ao Consórcio Guaicurus
Moraes proíbe acesso aos prontuários de mulheres que realizaram aborto
A decisão foi motivada por notícias publicadas pela imprensa sobre solicitações de acesso
Polícia é acionada em casa com cães abandonados e filhote morto no Noroeste
Cães muito magros sem comida, além de um filhote morto
Banco Central aprova pagamento de boletos por Pix
O Banco Central aprovou nesta quinta resolução que moderniza o tradicional boleto
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.