Pular para o conteúdo
Política

VÍDEO: Prefeito ‘troca socos’ com eleitor após cerimônia em Câmara de MS

A posse da mesa diretora na Câmara Municipal terminou em pancadaria no início da tarde desta terça-feira (1), em Água Clara, município distante 193 quilômetros de Campo Grande. O Edvaldo Alves de Queiroz, o Prefeito Tupete (PDT) e um eleitor, de 19 anos, acabaram o evento trocando ameaças e socos na frente da Casa de […]
Arquivo -

A posse da mesa diretora na Câmara Municipal terminou em pancadaria no início da tarde desta terça-feira (1), em , município distante 193 quilômetros de . O Edvaldo Alves de Queiroz, o Prefeito Tupete (PDT) e um eleitor, de 19 anos, acabaram o evento trocando ameaças e socos na frente da Casa de Leis.

O cidadão que aparece no vídeo, Carlos Henrique Vieira dos Santos, contou ao Jornal Midiamax que assistia, ao lado da namorada, a eleição da mesa diretora na Câmara Municipal quando teria sido ameaçado pelo marido de uma vereadora.

“Estava com a minha namorada acompanhando meu sogro que é vereador, quando o marido de uma vereadora disse que ia me pegar na porrada porque eu aplaudi o discurso dela.”

Neste momento, o jovem teria ficado nervoso e com receios de sair do local. Após a cerimônia, conforme Carlos, ele e mais 8 colegas ficaram do lado de fora da Câmara aguardando o sogro.

Durante a espera, o rapaz teria questionado com os companheiros se o autor da ameaça teria mesmo coragem de bater nele na frente de todos.

“Perguntei para meus amigos se o cara teria coragem de me bater, nisso o prefeito passou por mim, sem me cumprimentar e disse que ali tinha homem. Quando eu virei ele me deu um murro pelas costas. Não estava nem metido na discussão e me agrediu. A primeira dama tentou, por um segundo, segurar ele, mas quando percebeu que ele deu o primeiro soco ela se afastou.”

Carlos também relata que revidou as agressões, mas teria ficado com hematomas nas costas e no queixo.

VÍDEO: Prefeito 'troca socos' com eleitor após cerimônia em Câmara de MS

“Depois do soco ele tentou me pegar pelo colarinho, mas escorregou e eu revidei o soco. Foram algumas trocas de agressões até as pessoas apartarem.”

O jovem nega que tenha em algum momento desafiado ou provocado o prefeito. Carlos explica que as únicas críticas que fez até hoje foram sobre a gestão.

“Sempre fiz críticas construtivas, nada pessoal com ele e sim na gestão política. Assim que ele me bateu eu fiz o corpo delito e estou esperando a Delegacia Civil voltar do recesso para abrir boletim de ocorrência. Como pode uma figura pública tratar as coisas dessa forma com agressão?”, questiona. A Polícia Civil informou que não há recesso na delegacia que funciona 24 horas e que o caso está sendo registrado.

A reportagem ligou no telefone pessoal do prefeito Tupete, mas foi informada que ele só estaria em casa no período da noite.

Um assessor e a chefe de gabinete do prefeito informaram a reportagem que ele não iria comentar o assunto, e que já havia registrado um boletim de ocorrência sobre o ocorrido. (Alterado para acréscimo de informações)

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira