Pular para o conteúdo
Política

VÍDEO: PM deixou reunião com governo revoltado com fim do ‘duzentão’ e reajuste zero

As rodadas de negociação entre sindicalistas e o Governo do Estado para tratar sobre o reajuste salarial de 2019 começaram nesta quarta-feira (24) e já revoltam servidores estaduais. Os encontros acontecem com o titular da SAD (Secretaria da Administração), Roberto Hashioka. Nesta tarde, durante rodada entre sindicatos da segurança, dos 11 que se reuniram com […]
Arquivo -

As rodadas de negociação entre sindicalistas e o Governo do Estado para tratar sobre o de 2019 começaram nesta quarta-feira (24) e já revoltam servidores estaduais. Os encontros acontecem com o titular da SAD (Secretaria da Administração), Roberto Hashioka.

Nesta tarde, durante rodada entre sindicatos da segurança, dos 11 que se reuniram com o secretário, apenas três deles permaneceram no encontro. A maioria se retirou da reunião por afirmar que não se tratava de negociação, e sim de anúncio de cortes.

Entre as reclamações dos servidores estão o corte de abono salarial, inicialmente anunciado nas reuniões, o aumento da carga horária para 8h e ainda índices de reajuste abaixo do que o solicitado pelas categorias.

Em vídeo ao qual o Jornal Midiamax teve acesso, sindicalista policial militar que atua na ACS (Associação de Cabos e Soldados) grava momento em que critica a ação do Estado em relação aos servidores. Além do corte do abono, ele reclama dos índices de reajuste. Confira abaixo:

Reajuste zero

Em nota divulgada nesta tarde, o sindicato que representa os militares reforça que o proposto do Estado é de reajuste zero e retirada do abono.Há expectativa de mobilizações a serem realizadas no Estado em protesto às propostas. Confira abaixo a nota na íntegra:

Seguindo a política de desvalorização do funcionalismo público adotada desde que tomou posse, o governador Reinaldo Azambuja propôs, novamente, reajuste zero para policiais militares e bombeiros. Em reunião realizada nesta quarta-feira (24) com representantes da categoria, o secretário de Administração e Desburocratização, Roberto Hashioka, apresentou a proposta do Executivo: zero de reajuste, além da retirada do abono de R$ 200.
“Obviamente não chegamos a um acordo. Eles [Governo] apresentam dados que já sabemos, mas queremos uma resposta positiva. Vamos marcar uma assembleia unificada, policiais militares e bombeiros, de soldado a coronel, para tomar uma decisão. Para o Governo, o funcionário público não existe, mas somos a ponta de lança da segurança pública do nosso Estado”, criticou o presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), cabo Mario Sérgio Couto.
Segundo o vice-presidente da entidade, sargento Aparecido Lima, o Governo está “brincando com o servidor”. “Temos que vir, lutar, pois, sem luta, não conseguiremos nada. Ele tirou o que tínhamos e não deu sequer a reposição inflacionária”, afirmou.
Nesta quinta-feira (25), os militares estaduais estarão, a partir das 9h30, na Assembleia Legislativa, para mostrar a insatisfação da categoria e buscar apoio dos deputados. Uma assembleia geral unificada também será realizada, em data e local a derem definidos, para discutir novas mobilizações.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Arcebispo Dom Dimas convida legislativo para Jubileu das Autoridades Civis

Corpo de homem encontrado em estação de esgoto no interior de MS é identificado

PF desarticula quadrilha especializada na produção de droga sintética

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

Campo-grandense Judson garante vaga na convocação para a Liga das Nações Masculina 2025

Últimas Notícias

Polícia

Motorista sul-mato-grossense sai ileso após caminhão carregado afundar no Rio Paraná

O veículo estava carregado com cerca de 39 toneladas de fertilizantes

Polícia

Dupla é condenada a quase 50 anos de prisão pelo assassinato de Gabriel nas Moreninhas

Um dos réus, ‘Tantan’ negou participação no crime durante júri popular nesta quarta-feira (14)

Cotidiano

TJMS abre as inscrições para a 2ª Caminhada Todos por Elas

O evento busca mobilizar a sociedade na luta contra o feminicídio e na construção de um ambiente mais justo e igualitário para as mulheres

Política

Na CPI das Bets, Soraya acusa influenciador Rico de promover vício em jogos on-line

Soraya é relatora da CPI das Bets