Pular para o conteúdo
Política

VÍDEO: PM deixou reunião com governo revoltado com fim do ‘duzentão’ e reajuste zero

As rodadas de negociação entre sindicalistas e o Governo do Estado para tratar sobre o reajuste salarial de 2019 começaram nesta quarta-feira (24) e já revoltam servidores estaduais. Os encontros acontecem com o titular da SAD (Secretaria da Administração), Roberto Hashioka. Nesta tarde, durante rodada entre sindicatos da segurança, dos 11 que se reuniram com […]
Arquivo -

As rodadas de negociação entre sindicalistas e o Governo do Estado para tratar sobre o de 2019 começaram nesta quarta-feira (24) e já revoltam servidores estaduais. Os encontros acontecem com o titular da SAD (Secretaria da Administração), Roberto Hashioka.

Nesta tarde, durante rodada entre sindicatos da segurança, dos 11 que se reuniram com o secretário, apenas três deles permaneceram no encontro. A maioria se retirou da reunião por afirmar que não se tratava de negociação, e sim de anúncio de cortes.

Entre as reclamações dos servidores estão o corte de abono salarial, inicialmente anunciado nas reuniões, o aumento da carga horária para 8h e ainda índices de reajuste abaixo do que o solicitado pelas categorias.

Em vídeo ao qual o Jornal Midiamax teve acesso, sindicalista policial militar que atua na ACS (Associação de Cabos e Soldados) grava momento em que critica a ação do Estado em relação aos servidores. Além do corte do abono, ele reclama dos índices de reajuste. Confira abaixo:

Reajuste zero

Em nota divulgada nesta tarde, o sindicato que representa os militares reforça que o proposto do Estado é de reajuste zero e retirada do abono.Há expectativa de mobilizações a serem realizadas no Estado em protesto às propostas. Confira abaixo a nota na íntegra:

Seguindo a política de desvalorização do funcionalismo público adotada desde que tomou posse, o governador Reinaldo Azambuja propôs, novamente, reajuste zero para policiais militares e bombeiros. Em reunião realizada nesta quarta-feira (24) com representantes da categoria, o secretário de Administração e Desburocratização, Roberto Hashioka, apresentou a proposta do Executivo: zero de reajuste, além da retirada do abono de R$ 200.
“Obviamente não chegamos a um acordo. Eles [Governo] apresentam dados que já sabemos, mas queremos uma resposta positiva. Vamos marcar uma assembleia unificada, policiais militares e bombeiros, de soldado a coronel, para tomar uma decisão. Para o Governo, o funcionário público não existe, mas somos a ponta de lança da segurança pública do nosso Estado”, criticou o presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), cabo Mario Sérgio Couto.
Segundo o vice-presidente da entidade, sargento Aparecido Lima, o Governo está “brincando com o servidor”. “Temos que vir, lutar, pois, sem luta, não conseguiremos nada. Ele tirou o que tínhamos e não deu sequer a reposição inflacionária”, afirmou.
Nesta quinta-feira (25), os militares estaduais estarão, a partir das 9h30, na Assembleia Legislativa, para mostrar a insatisfação da categoria e buscar apoio dos deputados. Uma assembleia geral unificada também será realizada, em data e local a derem definidos, para discutir novas mobilizações.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Promessa realizada há 73 anos ganha desfecho em Paróquia de Campo Grande

Justiça Eleitoral marca julgamento de vereador acusado de compra de votos em Corumbá

Federação repudia crimes em terreiros e diz que acusados de tortura e abuso sexual não são pais de santo

superfaturamento contratos dsei operação campo grande

Dono de locadora de veículo em Campo Grande foi preso pela PF em ação contra desvios no Dsei de MT

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

Flávio Bolsonaro protocola pedido de impeachment de Moraes no Senado

Últimas Notícias

Política

Entidades de MS integram carta com 90 assinaturas por sanção integral do Licenciamento Ambiental

Segundo o texto encaminhado ao presidente Lula, o texto proposto corrige distorções e traz eficiência na relação da produção com a sustentabilidade

Brasil

Neta de Lula comete gafe ao falar da independência dos EUA

Bia Lula estava defendendo o Pix e criticando as tarifas de Donald Trump

Política

Antes de embarcar para os EUA, senadora Tereza Cristina discute investimentos com prefeita de Campo Grande

Grupo debateu infraestrutura, parcerias público-privada e os eventos para o aniversário de Campo Grande

Cotidiano

Burros flagrados ‘passeando’ por Campo Grande são resgatados; CCZ orienta sobre serviço de resgate

Os animais permanecerão sob responsabilidade da CCZ até que o tutor se manifeste e comprove a posse