Ganhou grande repercussão o discurso do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avanta-BA) no plenário da Câmara na última quarta-feira (20), ao apresentar o projeto que institui o Dia do Orgulho Heterossexual em todo o Brasil.

“Venho da Bahia sendo ex-gay daquele Estado, afirmando, com autoridade de Deus, como ex-gay do Brasil. Fui alcoólatra, drogado e planejei assalto a banco. Há 25 anos atrás tive uma vida de lamento, de tristeza, por desobedecer pai e mãe”, disse o deputado.

Ao UOL, o parlamentar, que mantém uma entidade de recuperação de dependentes químicos na Bahia chamada ‘Dr. Jesus', declarou ainda que se o STF (Supremo Tribunal Federal) criminalizar a estará criando uma guerra santa.

‘Eu sou ex-homossexual, então tenho convicção de que é possível viver respeitando uns aos outros. E por que que a gente vai aceitar que haja uma lei que vai estimular uma guerra? O que vai acontecer é uma guerra santa, tá entendendo?”, disse Isidório ao Portal UOL.

Para o parlamentar, a ‘Lei da Homofobia', que ele não explicou qual é, pode levar ao ‘confisco' de bíblias no país, e por isso propõe o Dia do Orgulho Hétero, ‘para não haver inversão de valores'.

“Ser heterossexual é coisa de Deus, homem com homem não faz filho e mulher com mulher também não”, disse o parlamentar.

Confira o discurso:

Deputado diz que é ex-gay e propõe dia do orgulho hétero

?️ Deputado diz que é ex-gay e propõe dia do orgulho hétero

Posted by UOL Notícias on Friday, February 22, 2019