A vice-prefeita de , Maria Lúcia Barbosa Ribeiro (PSDB), entregou na quinta-feira (19) uma carta ao presidente da Câmara Municipal, Flávio Abreu (DEM), renunciando ao cargo. Entre os motivos, ela alega a falta de reconhecimento do prefeito, Derlei Delevatti (PSDB).

A carta tem três folhas e foi digitada e assinada por Vera Lúcia, esposa do ex-prefeito de Porto Murtinho, . Maria começa dizendo que é produtora rural junto com o marido e sempre foi grata a população que recebeu a família com tanto carinho. 

Diz que os filhos foram criados na cidade e os anos que sucederam à administração de Cintra, culminaram no declínio da qualidade dos serviços públicos. Maria escreveu ainda que a população pedia o retorno de seu esposo como Chefe do Executivo em 2016, mas a família entendeu ser necessário dar oportunidade para quem tinha conhecimentos técnicos e fosse empenhado pela cidade, nas últimas eleições municipais.

Ainda segundo a ex-vice-prefeita, iniciou-se uma busca por alguém com o perfil citado e ela teria conhecido Derlei, médico veterinário. Conforme trecho da carta de desfiliação, Maria alega que não conhecia bem o prefeito, mas ele se destacava bem no trabalho de administração de propriedades rurais.

Ela colocou seu nome para disputar a campanha de vice ao lado de Derlei, conforme a carta, e depois de eleitos, a partir de 1º de janeiro de 2017, Maria se coloca à disposição da população, mas não tem o mesmo anseio por parte do prefeito. 

Maria Lúcia cita ainda que o salário dela de vice-prefeita era revertido para auxiliar instituições assistenciais e serviços de manutenção e preservação do patrimônio público, histórico e cultural da cidade, na doação de uniformes, doação de mobiliários para escolas de educação infantil.

Ela cita ter convidado Derlei para se filiar ao PSDB, mas quando ele assumiu a presidência do partido, não convidou nem Maria e nem Nelson Cintra para a executiva da legenda.

Conforme Maria, durante três anos Derlei nunca teria pedido sua opinião para desenvolver ação para Porto Murtinho. Ela diz que essa indiferença a fez tomar a decisão de deixar o cargo. A falta de reconhecimento, segundo Maria, foi decisiva para ela tomar outro rumo.

Ela encerra a carta pedindo desculpa para população que se sentiu ofendida com a decisão, deseja sorte a Derlei e pede para ele refletir sobre os rumos que pretende tomar e propiciar qualidade de vida aos cidadãos.